Às 17 horas desta quinta-feira, 17, o Município de Venâncio Aires publicou o decreto número 8.274, que reitera a declaração de estado de calamidade pública e adoção de medidas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 no município, e desobriga o uso de máscaras faciais para acesso e permanência de indivíduos em locais abertos e fechados, de estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, bem como nos órgãos públicos municipais.
A obrigatoriedade da utilização de máscaras seguirá apenas para unidades de saúde públicas e privadas, hospitais, casas geriátricas e outras atividades de saúde em ambientes fechados. Considerando a decisão unânime tomada pelo Comitê Técnico Municipal, na manhã desta quinta-feira, 17, e diante da indecisão do comitê regional, que preferiu transferir aos municípios a deliberação sobre o assunto, o prefeito Jarbas da Rosa manteve a opinião de edição urgente do decreto, que passa a valer a partir da data de publicação. “Depois do decreto estadual e das manifestações de diversos especialistas, não é mais plausível manter o uso de máscaras entre trabalhadores e estudantes, enquanto os eventos estão liberados”, considerou o prefeito.
Venâncio Aires tem índices elevados de vacinação, com 97,15% da população adulta vacinada com primeira dose; 91,55% com segunda dose; 45,22% com dose de reforço; e 50,58% das crianças imunizadas. Outros municípios do Vale do Rio Pardo devem seguir o mesmo caminho de publicação de decretos nos próximos dias.
Publicidade
Também nesta quinta-feira, a Prefeitura de Vera Cruz publicou o decreto 6.963, que estabelece uso facultativo de máscaras em ambientes abertos e fechados do município, com exceção de serviços de saúde e instituições de longa permanência.
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE A PANDEMIA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.