Uma declaração da nova titular da Promotoria do Torcedor do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Débora Balzan, foi comemorada pelo grupo de deputados estaduais que se mobiliza para aprovar a liberação da venda de bebidas alcoólicas em estádios. Em entrevista a uma emissora de rádio da Capital, Débora alegou que, diferentemente de seus antecessores no posto, ela entende que não há estatísticas ou estudos que comprovem a relação entre a presença de álcool e o aumento da violência.
A proibição está em vigor desde 2008. O projeto em tramitação na Assembleia prevê a comercialização e o consumo exclusivamente de bebidas cuja gradação alcoólica não exceda 14%. Nas partidas com expectativa de público superior a 20 mil pessoas, somente seria permitida a venda se o local do evento contar com uma central de monitoramento por imagens.
LEIA TAMBÉM
- Deputado luta pela autorização da venda de bebidas alcoólicas nos estádios
- Deputados apresentam novo projeto que libera bebidas alcoólicas nos estádios
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade