Após uma série de articulações políticas, reuniões com entidades e lideranças municipais, deve sair até a próxima quarta-feira, 25, a decisão em relação à prioridade para a construção do acesso asfáltico ligando Lagoa Bonita à ERS-400, em Passa Sete.
Segundo Adolfo Brito, o engenheiro Luciano Faustino da Silva, com quem esteve reunido na última segunda-feira, 16, está encarregado de buscar um acerto entre a empresa SBS, detentora do contrato da obra, e a Dobil Engenharia Ltda. O diretor de infraestrutura confirmou que, entre as empresas já está acertada a passagem do contrato para a Dobil Engenharia.
Na terça-feira, 17, Brito esteve reunido com o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa, vendo a possibilidade de inclusão de recursos oriundos da Cide (imposto dos combustíveis) a fim de viabilizar a obra. Os técnicos da área de Planejamento estão analisando a viabilidade, ou não, da destinação de recursos para o acesso.
Publicidade
O parlamentar também esteve reunido com os deputados Pedro Westphalen e Edson Brum, quando na ocasião, ficou acertado com o secretário Humberto Canuso a reunião decisiva sobre o assunto, às 11 horas, na Secretaria dos Transportes.
“A região precisa de obras infraestrutura e o asfalto é um dos principais fatores para que isso aconteça. Espero que a decisão seja positiva e que sejam disponibilizados os recursos necessários para o início da obra ainda este ano”, finalizou Brito, presidente da Comissão de Agricultura.
Publicidade
This website uses cookies.