Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mais uma vez

Decisão judicial ordena bloqueio do Whatsapp por 72 horas

A Justiça de Sergipe mandou as operadoras de telecomunicações TIM, Vivo, Claro, Nextel e Oi bloquearem os serviços do aplicativo WhatsApp por 72 horas. A medida começará a valer a partir das 14 horas desta segunda-feira, 2. A decisão é do juiz Marcel Montalvão da comarca de Lagarto (SE).

É a terceira vez que a Justiça manda bloquear o aplicativo, possivelmente em decorrência de descumprimento de decisões judiciais anteriores. Desta vez, a ordem partiu do mesmo juíz que no começo de março havia determinado a prisão do VP do Facebook no Brasil, Diego Dzodan. O Facebook é controlador do WhatsApp.

O bloqueio se estende aos serviços de texto, voz e compartilhamento de imagens e deve incluir também aquele realizado por meio de acesso WiFi por redes fixas, inclusive aos portais whatsapp.com e whatsapp.net e todos os domínios relacionados.

Publicidade

OUTRO CASO

Em dezembro, o aplicativo havia sido bloqueado no Brasil por 48 horas devido a uma investigação criminal. Na época, as teles receberam a determinação judicial com surpresa, mas a decisão não durou 48 horas. O bloqueio foi uma represália da Justiça contra o WhatsApp por ter se recusado a cumprir determinação de quebrar o sigilo de dados trocados entre investigados criminais. O aplicativo pertence ao Facebook.

VEJA CINCO ALTERNATIVAS PARA USAR
 ENQUANTO O WHATS ESTIVER FORA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.