Hoje e amanhã temos as semifinais da Copa América. Brasil e Argentina se enfrentam no Mineirão esta noite. A seleção brasileira passou nos pênaltis pelo Paraguai e não consegue manter uma regularidade nas atuações. A equipe argentina andou mal na primeira fase, mas foi a única a marcar gols nas quartas de final. Na Arena do Grêmio, amanhã, o Chile é amplo favorito diante do Peru, que conseguiu eliminar o Uruguai nos pênaltis. A queda celeste foi a principal surpresa até o momento em uma competição de baixo nível técnico.

Europa domina
Fora os Estados Unidos, seleção tricampeã e de maior tradição no futebol feminino, as outras semifinalistas da Copa do Mundo da França são europeias, o que mostra a força do continente na modalidade. A Holanda é a atual campeã da Eurocopa, realizada em 2017. A Suécia foi vice-campeã olímpica em 2016, no Rio. A Inglaterra ainda não alcançou resultados expressivos, mas mostrou em campo que tem uma equipe qualificada. A maior surpresa até o momento foi a queda da Alemanha, bicampeã mundial (2003 e 2007), medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 e octacampeã europeia.

Preparativos
A dupla Gre-Nal acerta os detalhes para o retorno das competições nacionais e sul-americana. Antes da janela de transferências, que se abriu ontem, investidas foram feitas por Edenilson e Everton. Iago já se despediu ao ser vendido ao Augsburg. Certo é que ambos os clubes vão encarar uma maratona de jogos. Inclusive o clássico gaúcho pelo Brasileirão, que será no dia 20 deste mês, sábado, às 19 horas, no Beira-Rio. Julho será de intensas emoções para gremistas e colorados.

Publicidade

Boa semana.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.