Categories: Regional

Decisão da Justiça mantém salão do Clube Aliança fechado

A Justiça manteve a proibição ao uso das escadas, da saída de emergência do salão social do clube Aliança Santa Cruz. Segundo o departamento jurídico do clube, a decisão é provisória, na qual será interposto recurso, mas por hora, inviabiliza o uso do espaço. A ação é resultado de um impasse gerado às vésperas do Carnaval entre a Mitra Diocesana, proprietária do terreno e o clube social.

LEIA MAIS: Por falta de alvará, Clube Aliança cancela bailes de Carnaval

Foto: Rodrigo Nascimento
Problema ocorreu devido a escada que serve como saída de emergência

Conforme o advogado da Aliança, Theobaldo Spengler, a decisão do processo saiu na última sexta-feira. “Há 20 anos existe esta saída, com esta escada, e em todo este tempo sempre houve acerto. Não entendemos o que aconteceu para que ocorra esta proibição”, justifica.

Publicidade

Spengler conta que a escada de emergência precisa ser aberta quando ocorre algum evento no salão social, no segundo piso do prédio. Esta escada ocupa uma área de 1,5 metro no terreno onde fica a Catedral São João Batista. Por não ter como armar esta escada, o Corpo de Bombeiros não teria renovado o alvará do segundo piso, a negativa ocorreu na sexta-feira, 1º de março. Desde então, o salão social, com capacidade para 600 pessoas não foi mais utilizado.

“É importante destacar que o andar térreo, onde ficam o restaurante, academia e secretaria tem alvará e está tudo correto. Apenas o salão do segundo piso que não pode ser usado, pois a lei determina que a saída de emergência seja na direção oposta da entrada”, destaca Spengler. 

A Mitra Diocesana não quer se pronunciar sobre o caso. No entanto, informou que a decisão foi tomada pelo Conselho de Assuntos Econômicos da Mitra Diocesana, que administra a Igreja em Santa Cruz.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.