O sábado será decisivo na vida do Futebol Clube Santa Cruz. Às 7 da noite, o Galo recebe o Inter de Santa Maria em um jogo onde só a vitória interessa. Além disso, o clube fica de olho na partida do São Gabriel contra o Guarani, no mesmo horário. Sem vencer e numa fase terrível, as coisas ruins sempre vêm à tona. Esta é a lógica do futebol. Preparo físico inadequado, noites em excesso de alguns, falta de comprometimento, enfim, detalhes que somam demais na hora em que a bola rola. Cito estas coisas para afirmar que a culpa precisa ser dividida. A fase ruim tem de ser colocada na conta de todos: jogadores, comissão técnica, direção atual e até mesmo dirigentes anteriores. Que todos tenham esta consciência e que o sentimento de união esteja presente no dia a dia do clube nestas últimas rodadas do campeonato. Estou confiante e na torcida. Boa sorte, Galo!
Copa do Brasil
O Grêmio tem uma relação muito boa com a Copa do Brasil e, na quarta-feira, começou mais uma caminhada com vitória tranquila sobre o Goiás. Venceu fora e já está nas quartas de final. De novo, o torcedor começa uma contagem regressiva para uma possível final. E eliminando o Goiás, o Tricolor já se coloca a apenas quatro jogos de mais uma final.
Publicidade
Jogão
Inter x Cruzeiro será um jogão, pelo menos é a tendência. O Cruzeiro, de duas derrotas no Brasileiro, vive momento decisivo na Libertadores. Então, pode até poupar alguma coisa no Beira-Rio. Por tudo isso, tenho a impressão de que o Inter pode vencer o time mineiro e, se isso acontecer, chegar a seis pontos em nove disputados. Uma média importante neste início de campeonato com adversários fortes.
Bom final de semana.
Publicidade
This website uses cookies.