Categories: Rivelino

Decisão

Contra o poderoso Flamengo, neste domingo, no Maracanã, só o Internacional pode conquistar o título do Brasileirão, marcado pela pandemia e sem torcida nos estádios. Essa situação já é motivo de orgulho, mas no Brasil, onde só os campeões são reconhecidos, o time de Abel Braga terá de confirmar o tetracampeonato para ser reconhecido de fato e de direito.

Linha de chegada
Não é demérito para ninguém reconhecer a superioridade técnica do Flamengo. Apesar do ano irregular, com eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o Rubro-Negro carioca arrancou nesta reta final de campeonato e terá, se vencer o Inter no Rio, a grande chance de conquistar o título.

Superação
Em um rápido exercício de memória, vale lembrar que o elenco colorado, no início do ano, tinha na figura de Eduardo Coudet sua melhor contratação. Apesar disso, o Inter nunca foi considerado favorito para estar no Top Five deste Brasileirão. Coudet foi embora, o Inter perdeu Guerrero, Saravia, Boschilia e Moledo, com lesões de joelho, e agora Cuesta, contra o Flamengo. Jamais a palavra superação encaixou tão bem para retratar este confronto que vale o título brasileiro. 

Publicidade

Galo
Vale o elogio à programação da pré-temporada do Santa Cruz. Entendo que sejam certas as escolhas por adversários mais qualificados e da Séria A do Gauchão. Aimoré, Esportivo e Caxias são equipes que ajudarão na avaliação final do nível técnico, tático e físico do grupo de jogadores do Galo. O caminho é esse mesmo, ser testado para enfrentar as dificuldades que virão mais adiante. Bom final de semana.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.