O sistema de mata-mata da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América chega para salvar a lavoura. O sonolento campeonato brasileiro, cada vez mais deixado de lado pelos clubes que brigam nas demais competições, vai perder ainda mais seu charme a partir de agora. Que bom que ainda temos jogo com jeito de decisão e eliminatório.
Sorteio
O sorteio da Copa do Brasil foi bom para a dupla GreNal, ao menos no primeiro momento. América-MG e Cuiabá nas quartas é tudo que o torcedor desejava. Inter e Grêmio têm a obrigação de seguir adiante. Sonhar com uma semifinal entre Grêmio e Flamengo ou São Paulo e Inter x Palmeiras é obrigação de todos os envolvidos no futebol da dupla.
Vai começar
A Copinha vem aí, e a expectativa em relação ao FC Santa Cruz é a melhor possível. Quinta-feira tem a estreia em casa. Será um tiro curto de apenas cinco jogos, e tem tudo para ser uma caminhada exitosa. Para fechar, um detalhe fundamental: a Rádio Gazeta vai acompanhar, como sempre, toda a caminhada do Galo rumo à Copa do Brasil.
Publicidade
Mercado
A palavra contratação rende muita discussão. O assunto vai da boca do torcedor até dirigentes e treinadores quando usam o microfone da imprensa em geral. Coudet pediu e não levou. O Grêmio é uma novela mexicana para contratar. Enquanto isso, o galo vai se reforçando e lutando pra ser um concorrente do Flamengo. Vargas, ex-Grêmio, foi para o Atlético-MG, do Sampaoli. A dupla Gre-Nal poderia ser mais criativa e ousada para dar algum nome ao torcedor. Bom fim de semana a todos!
LEIA OUTRAS COLUNAS DE RODRIGO VIANNA
Publicidade