ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

“Decepção e revolta”, diz vítima de arrombamento em Linha Santa Cruz

Porta foi arrombada pelos ladrões no domingo, enquanto moradores não estavam

Permanece em investigação o caso de furto de grandes proporções registrado no último domingo, 20, em Linha Santa Santa Cruz. Na oportunidade, criminosos acessaram mediante arrombamento uma residência do Loteamento Estância Jardim e furtaram um revólver registrado, joias, notebook, uma mochila e R$ 500,00. Eles ainda consumiram alguns alimentos, como chocolates. Não havia ninguém em casa.

A Gazeta do Sul conversou com os moradores da residência alvo da ação criminosa. Cinco pessoas moram no imóvel. Uma familiar contou que eles saíram de casa por volta de 11 horas, para ir a um aniversário em uma moradia da região, que fica a cerca de 30 minutos do Loteamento Estância Jardim. Quando retornaram, por volta de 18 horas, encontraram a residência arrombada.

Publicidade

LEIA MAIS: Ladrões arrombam casa e furtam dinheiro, joias, arma e notebook

Publicidade

“É um sentimento de decepção e revolta. Assim que chegamos em casa, vimos o que tinha acontecido. Estava tudo bagunçado”, relatou a vítima, que preferiu ter o nome mantido em sigilo. Segundo ela, foi a primeira vez que passaram por algo do tipo. “Verificamos que tinham estragado uma porta, pela qual entraram. Eles também sujaram o chão e subiram na cama para pegar as coisas de cima do armário”, disse ela.

Por imagens de câmeras de segurança verificadas em alguns pontos de Linha Santa Cruz, foi possível identificar que a ação criminosa teria acontecido por volta de meio-dia. Os bandidos colocaram os objetos em duas malas e uma mochila, e depois saíram do imóvel a pé. Posteriormente, teriam aguardado nas imediações de uma loja, na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, em Linha Santa Cruz.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Idosa de 66 anos é presa por tráfico em Santa Cruz

Publicidade

Um comparsa foi buscá-los em um veículo e depois fugiram. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e está sendo investigado pela Polícia Civil. Por enquanto, não há suspeitos. Entre os elementos já apurados pelos agentes está que a família foi morar recentemente no local, há cerca de um mês.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta