Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Erechim

Debutante na competição, Lucas Ramos fala sobre estreia do Ypiranga na Série C

Lucas Ramos vai disputar a Série C pelo Ypiranga | Foto: Pablo Nunes/Ypiranga

Pouco mais de um mês após a conquista da Taça Farroupilha, o Ypiranga volta a campo na próxima segunda-feira, 14, quando inicia sua trajetória na Série C do Campeonato Brasileiro. Fora da Copa do Brasil, a liga nacional é o único torneio que resta e é o mais importante do ano para o Canarinho, que tem como grande objetivo o acesso para a Série B.

A trajetória da equipe de Erechim começa no Estádio do Café, onde enfrenta o Londrina. No ano passado, também pela Série C, as equipes se enfrentaram três vezes, com uma vitória para cada lado e um empate. Já nesta temporada, o Tubarão foi eliminado do Campeonato Paranaense na semifinal pelo Operário, que viria a conquistar o título.

LEIA MAIS: Lucas Ramos celebra título da Taça Farroupilha e diz ‘se sentir em casa’ no Ypiranga

Publicidade

O meia Lucas Ramos, um dos destaques do Ypiranga, falou sobre o hiato entre o Estadual e o começo da Série C, e também sobre a estreia na competição. “Esse período que a gente teve para trabalhar foi muito bom. A gente conseguiu corrigir bastante coisas que não estavam dando certo e alinhamos outras que já estavam dando certo, então acredito que foi um período muito bom para a gente corrigir e dar continuidade no que estava dando certo”, destacou.

“Agora na nossa estreia a gente enfrenta uma grande equipe, que chegou na semifinal do seu estadual, já estamos estudando eles, então vai ser um grande confronto. A gente também vem de um Gaúcho muito bom, de resultados bons, então acredito que vai ser um bom duelo e o melhor resultado sempre é pontuar”, complementou.

LEIA MAIS: Lucas Ramos celebra bom começo no Ypiranga e primeira vitória no Gauchão

Publicidade

Enquanto o Ypiranga vai para a disputa da sua 10ª Série C de forma consecutiva, a 11ª no total, Lucas Ramos fará sua estreia na competição. Revelado pelo Internacional, onde fez 29 jogos pelo profissional, o jovem de 24 anos esteve emprestado ao FK Auda, da Letônia, no ano passado, e retornou ao futebol brasileiro em 2025. Ele falou sobre o que espera da competição.

“Espero enfrentar bons confrontos, ótimos duelos, porque é uma competição que tem grandes equipes, de uma história muito enorme. Espero encontrar um campeonato cheio de dificuldade e espero mostrar o meu melhor futebol, como eu venho desempenhando, como eu desempenhei no Gauchão”, concluiu. A partida entre Ypiranga e Londrina está marcada para às 20 horas.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.