Categories: Esportes

De volta aos treinos, Alisson pode ser novidade contra o Juventude

No treino dessa segunda-feira, 28, no CT Luiz Carvalho, o atacante Alisson participou da atividade e deu mais um passo para voltar a ficar à disposição do Grêmio. O atleta sofreu uma ruptura no tornozelo direito no final do mês de abril e na semana passada, foi liberado pelo departamento médico e entregue à transição física.

O jogador se movimentou ao lado dos atletas que não atuaram os 90 minutos contra o Fortaleza e participou da atividade com bola. Ele pode ser relacionado para enfrentar o Juventude. Para isto, ele precisa ser liberado pelo preparador físico Réverson Pimentel.

Durante o treino, Tiago Nunes também observou o desempenho para definir quem será o parceiro de Pedro Geromel diante do Juventude. Kannemann está fora porque acabou expulso na Arena. Paulo Miranda, que entrou na partida, desponta na frente, mas Rodrigues e Ruan surgem como alternativas.

Publicidade

O volante Thiago Santos sofreu uma lesão de alto grau na musculatura adutora da coxa direita na partida contra o Fortaleza e ficará em tratamento de quatro a seis semanas com o departamento médico. Com isso, Lucas Silva e Darlan surgem como favoritos para ocupar a posição. Brenno, que está liberado após testar negativo para o Covid-19 ainda no final de semana, mas acabou preservado, volta. Assim, Gabriel Chapecó, que defendeu pênalti de Yago Pikachu diante do Fortaleza, fica como opção.

A delegação do Grêmio viaja nesta terça-feira, 29, para Caxias do Sul. A lista de atletas relacionados deve ser divulgada logo após o trabalho desta tarde no centro de treinamentos gremista. A partida no Estádio Alfredo Jaconi terá início às 21h30 nesta quarta-feira, 30.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.