O brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Sem dificuldade, o tenista venceu o australiano Marinko Matosevic, 100º do mundo, por 3 sets a 0 com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4, em uma hora e 30 minutos de jogo. Foi a sexta vitória consecutiva de Thomaz Bellucci. Na semana passada, o tenista venceu cinco jogos e conquistou o título do ATP 250 de Genebra. Com o título, o brasileiro subiu 20 colocações no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e agora ocupa a 40ª posição com 1.065 pontos.
“Fisicamente estava muito bem para jogar hoje, mas tive pouco tempo de adaptação. Essa primeira rodada seria muito complicado, mas fiz um bom jogo e ganhei em três sets”, disse Bellucci em entrevista ao BandSports. Agora, Thomaz Bellucci terá uma parada dura pela frente na segunda rodada do torneio. Ele enfrentará o japonês Kei Nishikori, número 5 do mundo, que despachou o francês Paul-Henri Mathieu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/1.
“Ele (Kei Nishikori) é um grande jogador e é o favorito. Ele joga bem em todos os pisos. Vai ser um jogo complicado e equilibrado. Vou ter que jogar um belo tênis para ganhar do Nishikori”, acrescentou o brasileiro. No confronto contra Marinko Matosevic, Bellucci conseguiu duas quebras e venceu com facilidade a primeira parcial em 6/1.
Publicidade
No segundo set, o brasileiro conseguiu uma quebra logo de cara, mas permitiu o empate do adversário. No entanto, Bellucci obteve nova quebra e abriu 3 a 1. Ele ainda conseguiu quebrar novamente o saque do rival para fechar em 6/2. No último set, o brasileiro teve um pouco mais de trabalho e fechou em 6/4.
This website uses cookies.