O principal e mais tradicional jogo festivo de fim de ano está confirmado e atinge a sua maioridade. O Jogo das Estrelas, evento beneficente realizado por Zico desde 2004, chega à 18ª edição e no grande palco do futebol brasileiro, o Maracanã, que volta a receber a partida depois de três anos. O estádio reabre pela última vez nesta temporada no dia 28 de dezembro para receber o Galinho de Quintino e diversos astros da bola, que vai rolar às 20h30, depois do Jogo dos Artistas, marcado para as 18 horas.
LEIA MAIS: Argentina desembarca em Buenos Aires com multidão no aeroporto
Depois de 16 anos ininterruptos, o Jogo das Estrelas, patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros e que terá transmissão do SporTV, não pôde ser realizado em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. Retornou no ano passado, quando foi levado para um novo estádio, o Luso-Brasileiro, da Portuguesa da Ilha do Governador, já que o Maracanã se encontrava fechado para troca do gramado. Aliás, foi o quinto palco a receber Zico & Cia., já que passou também por CFZ, Nilton Santos e Morumbi.
Publicidade
“É um momento sempre muito especial, um marco do esporte aqui no Rio de Janeiro, já faz parte do calendário da cidade. Tem muita gente que costuma vir de férias para cá só por causa do Jogo das Estrelas, o que é bem legal e mostra o peso que o evento tem. Neste ano, voltaremos a realizá-lo no Maracanã, que reabre os portões para vários craques do futebol, do presente e do passado, que gentilmente costumam aceitar nosso convite. Nos próximos dias já divulgaremos alguns nomes”, disse Júnior Coimbra, organizador do evento.
LEIA MAIS: Argentina conquista o tricampeonato mundial e consagra Lionel Messi
A ideia da organização é fazer uma homenagem ao Flamengo pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil deste ano, levando os troféus das conquistas ao Maracanã. E uma das boas notícias para esta edição será a presença do anfitrião dentro das quatro linhas, visto que Zico já está 100% recuperado da cirurgia que fez no quadril direito, após retirada da prótese e longa fisioterapia. Em 2021, por conta do seu quadro, só pôde dar o pontapé inicial e ficar em campo por cinco minutos.
Publicidade