Após liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Ednaldo Rodrigues voltou à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A primeira ação no retorno é tentar a contratação de Dorival Júnior, atualmente no São Paulo, para ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Outra medida é a inscrição da Seleção Brasileira no pré-olímpico, a ser disputado ainda neste mês na Venezuela. O torneio é classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris.
LEIA MAIS: Ednaldo Rodrigues é afastado da presidência da CBF
No cargo interinamente, Fernando Diniz sairá no meio do ano e não existe o interesse do dirigente em efetivá-lo no cargo, principalmente porque o Brasileirão não será paralisado durante a disputa da Copa América. Assim, esse cenário de dupla função do técnico seria problemático para Diniz, Seleção e Fluminense. Também pesam contra Diniz os resultados ruins à frente da equipe nacional, apenas a sexta colocada das Eliminatórias.
Publicidade
LEIA MAIS: Fifa e Conmebol vêm ao Brasil no dia 8 de janeiro e ameaçam punição à CBF
Rodrigues também precisa definir quem será o coordenador de seleções. O cargo está vago desde a saída de Juninho Paulista. Um outro ex-jogador, Filipe Luís, recém-aposentado, é um dos preferidos do dirigente. O ex-lateral do Flamengo, que se aposentou dos gramados no ano passado, é amigo de Dorival, com quem trabalhou no time rubro-negro, e poderia ser coordenador ou um dos membros da comissão técnica.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.