Na Taça Cigha – Copa dos Vales, Santa Cruz e Guarani se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Na noite desta terça-feira, 7, valendo três pontos na estreia da Série A2 do Campeonato Gaúcho, o Galo levou a melhor e venceu o Índio por 2 a 1, de virada, nos Plátanos. No próximo domingo,12, o time alvinegro sai para jogar contra o São Gabriel, às 18h30, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, na Campanha.
Mesmo fora de casa, o Guarani não se intimidou e começou melhor a partida. Aos 3 minutos, Fernando Costa salvou duas vezes nos chutes de Nei e Mauro. A iniciativa era total da equipe rubro-negra, que se lançava mais no ataque. A insistência foi recompensada com a abertura do placar logo aos 7 minutos. Após cobrança de falta, Murilo levantou na área e Eduardo Henrique, de cabeça, fez 1 a 0.
O Índio dominava as ações, enquanto o Galo não se encontrava em campo. Aos 12, Murilo cruzou e Matheus Alemão concluiu para fora. Quatro minutos depois, Sampson finalizou sem direção. O time carijó seguia encontrando dificuldades para articular as jogadas ofensivas e Juliano Fogaça ficava isolado na frente. O Guarani, por sua vez, sentia-se à vontade e parecia estar atuando na Capital do Chimarrão.
Publicidade
Além da vantagem parcial, o time do técnico Gelson Conte exercia uma marcação forte e não dava espaços para o adversário. O Galo conseguiu ameaçar a meta do goleiro Eduardo somente aos 37 minutos. Fogaça tocou para Elias, que mandou muito longe do gol. Aos 40, o Guarani respondeu com Júlio César, que chutou próximo ao ângulo esquerdo de Fernando Costa.
O técnico Lúcio Collet não esperou o início do segundo tempo e promoveu a entrada de Anderson Catatau no lugar de Marciel ainda no intervalo. Com a mudança, Carlos Eduardo foi deslocado para a lateral esquerda e o Santa Cruz passou a atuar com dois atacantes. O Guarani retornou sem alterações. O duelo iniciou mais parelho, com o Galo tentando chegar mais à frente, o que não conseguiu na etapa inicial.
Aos 25, o time alvinegro deixou tudo igual. Anderson Catatau aproveitou o rebote e mandou no canto esquerdo de Eduardo – 1 a 1. Dois minutos mais tarde, o Santa Cruz ficou com um jogador a menos. Carlos Eduardo, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura em Mauro e foi expulso. Entretanto, a desvantagem numérica não foi problema e o time carijó virou o escore aos 30. Fogaça sofreu pênalti, cometido por Eduardo Henrique. Na cobrança, Alex Goiano bateu no canto direito – 2 a 1 e o Galo confirmou os primeiros três pontos na Divisão de Acesso.
Publicidade
GAÚCHO – SÉRIE A2 – 1ª RODADA
SANTA CRUZ 2 a 1 GUARANI-VA
Local: Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 07/03/2016
Horário: 20 horas
Árbitro: Fábio de Souza
Assistentes: Conrado Berger e Vitor Alberto de Castro
Cartões amarelos: Marciel, Carlos Eduardo, Juliano Fogaça, Caio e Fernando Costa (Santa Cruz); Nei, Matheus Alemão e Rodrigo Sirena (Guarani)
Cartão vermelho: Carlos Eduardo (Santa Cruz)
Gols: Guarani – Eduardo Henrique (7/1ºT), Santa Cruz – Anderson Catatau (25/2ºT), Santa Cruz – Alex Goiano (30/2ºT)
SANTA CRUZ: Fernando Costa; Padel (Rafinha), Caio, Sandro e Marciel (Anderson Catatau); David, Elias, Carlos Eduardo, Thiago Saraçol (Allan Cristian) e Alex Goiano; Juliano Fogaça
Técnico: Lúcio Collet
Publicidade
GUARANI: Eduardo; Murilo Xavier, Matheus Alemão, Eduardo Henrique e Rodrigo Sirena; Alexandre Lando, Sampson, Fernando Urnau (Padilha) e Júlio César (Araújo); Nei (Cecel) e Mauro
Técnico: Gelson Conte