O clássico regional entre Santa Cruz Futsal e Nadas Branco, de Rio Pardo, teve fortes emoções até o final. No fechamento da quarta rodada da Taça Farroupilha/Região Central, o ginásio Poliesportivo Arnão foi palco de um grande jogo de futsal nesta quarta-feira, 19. Um público de aproximadamente 200 pessoas acompanhou a vitória do Nadas Branco por 6 a 5 diante do Santa Cruz. Pelo time de Rio Pardo, o pivô Nenesto marcou quatro gols, enquanto que o camisa 10 Marcelinho balançou a rede duas vezes. Max, Seomar, Graxa e Tiago Rosa (duas vezes) marcaram para o Santa Cruz.
O time da casa saiu na frente do marcador, mas viu o Nadas alcançar a virada ainda no primeiro tempo. O Leão reagiu e empatou na primeira etapa, conseguindo a virada nos primeiros minutos do segundo tempo. No entanto, o Galo rio-pardense cresceu e virou o marcador para 4 a 3. O time da casa aproveitou a superioridade numérica após a expulsão de Gregori e empatou novamente a partida. Após o 4 a 4 no placar, o pivô Nenesto foi decisivo e marcou mais duas vezes para o time de Rio Pardo, colocando 6 a 4 no marcador. O Santa Cruz Futsal ainda teve o jogador Seomar expulso. Na reta final, Graxa descontou para o Leão do Vale, que apostou em estratégia com goleiro-linha, sem sucesso. Vitória do Nadas Branco por 6 a 5 em Santa Cruz do Sul, colocando o time rio-pardense na liderança da Taça Farroupilha.
LEIA MAIS: Ernesto Alves e Colégio Mauá dão show de integração no basquete
Publicidade
Jean, goleiro do Nadas, que teve uma grande atuação, comemorou o resultado. “Um grande jogo, digno de um clássico. Isso é trabalho, poder contribuir com o time. A gente sabia que era um jogo muito difícil. Merecemos o resultado e a primeira colocação por que trabalhos muito” disse. O técnico Paulo Rocha destacou o triunfo em um jogo tenso. “O clássico é assim, jogo taticamente feio, mas fantástico em emoção. O jogo foi de altos e baixos para as duas equipes. Melhoramos taticamente e conseguimos fazer os gols, em uma noite inspirada do Nenesto” comentou o treinador.
Pelo lado do Santa Cruz Futsal, o capitão Graxa lamentou a derrota. “É detalhe. Detalhe faz a diferença no futsal. Jogamos sem pivô, é difícil e fez falta. Agora é trabalhar, levantar a cabeça, ir para Agudo e pontuar”, relatou Graxa. Já o técnico Leandro Maguila acredita que o seu time pecou em algumas estratégias. “O objetivo nosso era ter um jogo mais com a posse e com paciência. Pecamos no primeiro tempo pelas chances que tivemos e não finalizamos em gol. O jogo virou ataca lá e ataca aqui e não era o objetivo nosso” salientou Maguila.
LEIA MAIS: Brasileiro de futsal trará mais de 200 surdoatletas para Santa Cruz do Sul
Publicidade
O clássico regional entre Santa Cruz e Nadas Branco teve transmissão da Rádio Gazeta com imagens no canal “Deixa Que Eu Chuto” no YouTube. Na tabela, a liderança da Taça Farroupilha/Região Central está com o Nadas Branco, que chegou aos nove pontos. A AAGF (Agudo) é vice-líder, com sete. O Santa Cruz é terceiro colocado com quatro e o Verona é lanterna, com três. O próximo compromisso do Santa Cruz é na sexta-feira, 21, contra a AAGF em Agudo. O Nadas Branco joga no sábado, 22, em Rio Pardo diante do Verona.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTE NO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade