Criciúma e Internacional foram a campo na noite desta quinta-feira, 23, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, praticamente para cumprir tabela no fechamento das suas participações na fase inicial da Copa da primeira Liga. O Colorado, porém, ainda contava com empate ou vitória para garantir o primeiro lugar do Grupo A e, com isso, o direito de jogar em casa no confronto único das quartas de final, contra adversário que ainda será sorteado entre os segundos colocados. E deu certo.
De virada, o Internacional fez 3 a 1 no Tigre e alcançou os objetivos iniciais nesta segunda edição da Primeira Liga. A partir de agora, o Colorado deixa de lado o torneio da liga independente de clubes do eixo Sul-Minas-Rio, já que voltará a entrar em campo por ele no final de agosto, e foca no Gauchão, onde ainda não venceu em quatro rodadas, e na Série B do Campeonato Brasileiro. O Inter receberá o Brasil, de Pelotas, no sábado, 25, às 19h30, pela quinta rodada do certame estadual. Antes, nesta sexta, 24, a direção do clube alvirrubro deve anunciar a contratação do zagueiro argentino Víctor Cuevas junto ao Independiente, de Avellaneda.
PRIMEIRO TEMPO
Começo morno do jogo. Times bastante descaracterizados pela mescla de atletas dos elencos principais com os da base. O time da casa proporcionou o primeiro grande lance emocionante aos 13 minutos, porém contra si. Lucas Bessa recuou da lateral esquerda para o goleiro Eduardo, que deixou a bola passar por baixo do pé. A trave evitou o gol. Na sequência, André serviu a Andrigo, porém a defesa afastou o perigo.
Publicidade
O Criciúma criou chance a seu favor um minuto depois do susto. Chico cruzou da esquerda e Flávio Gabriel dominou na área pela direita, livre, mas finalizou torto, para fora. O Tigre já estava mais solto na metade da primeira etapa e teve nova chance de abrir o placar aos 23. Diogo Mateus cruzou da direita e Flávio Gabriel, entre os zagueiros colorado, se atirou de qualquer jeito na bola, pegando mal e desperdiçando a oportunidade.
O Inter reapareceu bem no campo de ataque aos 35 minutos. Valdemir lançou Diego na ponta direita e o cruzamento para dentro da pequena área encontrou o zagueiro Eduardo como centroavante, porém a finalização foi ruim, para fora. Aos 40, Andrigo escapou em velocidade pela esquerda e bateu de lado para a chegada de André no miolo da área. O avante não alcançou a bola. Dois minutos depois, Matheus avançou pela meia esquerda e acionou Carlos Eduardo na direita, sem marcação, para avançar e bater rasteiro. A bola deu poste e se apresentou na marca penal para Flávio Gabriel, livre, escorar para o gol – Criciúma 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O confronto reiniciou equilibrado e sem muitas emoções. O Inter balançou a rede aos 8 minutos com Eduardo, mas André se meteu na jogada enquanto estava em posição de impedimento e o gol não valeu. Aos 12, Andrigo procurou a investida de Diego da esquerda para o meio da área, mas o atacante não alcançou a bola. Na sequência, Flávio Gabriel foi lançado na entrada área colorada e Marcelo Lomba se antecipou para mandar o perigo para longe com um soco.
Publicidade
O Inter surgiu com força na cara do gol aos 18 minutos. Diego cruzou rasteiro da esquerda a procura de Iago, mas o lateral tentou um toque de letra e facilitou a defesa de Eduardo. O empate aconteceu aos 26. Andrigo bateu tiro de canto da direita no segundo poste, onde Cláudio Winck cabeceou e depois chutou no rebote do goleiro para fazer 1 a 1.
Quatro minutos após, Neris fez lançamento de 40 metros da esquerda para a direita a Andrigo, que dominou, driblou o zagueiro e fuzilou Eduardo – Inter 2 a 1. Um minuto depois, Diego invadiu a área pela direita e bateu cruzado, ampliando para 3 a 1 – ele fez jogada semelhante aos 40, mas dessa vez parou no arqueiro do Tigre. Juan, aos 44, pelo Inter, e Chico, aos 49, pelo Criciúma, tiveram as últimas chances de colocar a bola na rede, sem sucesso.
COPA DA PRIMEIRA LIGA 2017
1ª FASE – GRUPO A – 3ª RODADA
CRICIÚMA 1 a 3 INTERNACIONAL
Publicidade
Data e hora: 23 de fevereiro, quinta-feira, 21h30
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Cartões amarelos: Nino, Lucas Vieira, Iansom e Diogo Mateus (Criciúma); Valdemir e Cláudio Winck (Internacional)
Cartões vermelhos: Nino (Criciúma); Valdemir (Internacional)
Gols: Criciúma – Flávio Gabriel (42/1ºT); Internacional – Cláudio Winck (26/2ºT), Andrigo (30/2ºT) e Diego (31/2ºT)
CRICIÚMA
Eduardo; Diogo Mateus, Ianson, Nino e Chico; Lucas Vieira (Eduardo Biasi), Lucas Bessa, Carlos Eduardo e Matheus (Alan); Kalil e Flávio Gabriel (Gabriel Figueiredo)
Técnico: Deivid
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Cláudio Winck, Eduardo, Neris e Iago; Eduardo Henrique (Juan), Valdemir, Mossoró, Andrigo (João Pedro) e Diego; André (Ariel)
Técnico: Antônio Carlos Zago
Publicidade