Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

De virada, Grêmio vence o Goiás e mantém invencibilidade na Arena

O Grêmio manteve a invencibilidade na Arena no Campeonato Brasileiro. A equipe, que não sabe o que é perder há oito jogos – a última derrota foi para o Fluminense, no Maracanã – venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, 6, na Arena, pela 23ª rodada do Brasileirão. O time de Julinho Camargo saiu na frente no placar, com gol de Bruno Henrique ainda no primeiro tempo, mas os donos da casa viraram na segunda etapa com Douglas e Everton. O camisa 10 chegou a desperdiçar um pênalti quando o placar ainda estava zerado. Com o resultado, o Tricolor, que possui 44 pontos, encosta no Atlético-MG, vice-líder, com 45. Já o Esmeraldino volta à zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 25 pontos. 

Para a partida, Roger mais uma vez precisou modificar o Tricolor. O treinador não pode contar com sete jogadores importantes: Grohe, na seleção brasileira, Erazo, vestindo a camisa do Equador, Luan, defendendo a seleção olímpica, além dos suspensos Rafael Galhardo, Edinho e  Pedro Rocha e de Fernandinho, que sentiu dores e ficou fora. No entanto, como boa notícia teve o retorno de Douglas, que cumpriu suspensão e Maicon, que volta de lesão. 

Na próxima rodada, o Tricolor possui um grande desafio pela frente. A equipe vai a São Paulo, onde enfrenta o líder Corinthians, na quarta-feira, 9, às 22 horas. Já o Goiás recebe o Sport no Serra Dourada na quinta-feira, 10, às 19h30. 

Publicidade

Roger Machado teve seis desfalques na partida
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Primeiro tempo

Publicidade

O Grêmio entrou em campo mostrando porque ainda não perdeu em casa no Campeonato Brasileiro. A equipe de Roger Machado começou a partinda sufocando o Goiás e conseguiu criar uma chance ainda no primeiro minuto. Douglas recebeu de Walace e, de letra, rolou para Bobô. O goleiro Renan se adiantou para ficar com a bola. No minuto seguinte, Everton lançou para Marcelo Oliveira, que cruzou rasteiro para a área, procurando Giuliano. O time visitante foi salvo pelo seu zagueiro, que conseguiu afastar o perigo. 

O Goiás, bem posicionado, se concentrava em se defender. Ainda assim, conseguiu chegar aos sete minutos, em chute de longe. A bola sobrou para Erik, que finalizou do meio da rua, mas não foi tão forte como ele esperava e Tiago fez defesa tranquila. Já o Grêmio, teve mais duas boas oportunidades de abrir o placar aos dez e 11 minutos. Na primeira, Maicon ajeitou para Douglas, que finalizou da entrada da área. No entanto, a bola saiu à direita da meta, com perigo. Já no lance seguinte, em uma jogada bem trabalhada pelos gremistas, Giuliano tabelou com Maicon e mandou para Bobô. O atacante dominou na área e mandou pras redes, mas Renan se posicionou bem e conseguiu defender.  

O Tricolor seguia dominando as ações do jogo. Aos 20 minutos, Douglas lançou para o garoto Everton, uma das novidades na equipe titular. Ele arriscou da entrada da área, com o pé direito. O chute saiu por cima da meta, com perigo. O lance se repetiu dois minutos depois, quando Everton recebeu da esquerda e finalizou colocado. Mais uma vez, sem sucesso. Apesar das muitas investidas em velocidade dos gremistas, a melhor chance da equipe na primeira etapa veio em uma bola parada. Bobô foi derrubado dentro da área, o árbitro assinalou pênalti e expulsou Felipe Macedo, que já tinha um cartão amarelo. Douglas cobrou, mandando a bola na trave e desperdiçando a melhor chance do Tricolor. Foi o quarto pênalti perdido pelo meia na temporada, o segundo seguido. 

Publicidade

E como diz o ditado, “quem não faz leva”. E foi assim na Arena. Sem criar praticamente nenhuma chance real até então, o Goiás foi eficiente e aproveitou a única oportunidade que teve aos 43 minutos. Em cobrança de escanteio, David colocou na cabeça de Bruno Henrique. O jogador aproveitou que o goleiro Tiago saiu mal e mandou para as redes. 1 a 0 para os visitantes!

O Grêmio foi superior, dominou as ações do jogo, mas saiu perdendo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade

Segundo tempo

“Eles estão por uma bola e conseguiram. Temos que manter a produção”, pediu Roger aos seus comandados no vestiário. E parece que eles entenderam o recado. Assim como aconteceu no primeiro tempo, os donos da casa começaram a etapa pressionando. No primeiro minuto, em cobrança de escanteio, Douglas levantou na área, Bobô cabeceou, mas mandou para fora. A igualdade no marcador aconteceu aos seis minutos. Após perder o pênalti, Douglas se redimiu com a torcida. Bobô cruzou na área e o camisa 10 mandou para o fundo da rede. 1 a 1 na Arena!

A defesa do Goiás estava bem postada. Com um a menos, a equipe adiantou a marcação e priorizava se defender, apostando nos contra-ataques para conseguir anotar mais um tento. Já o Tricolor se lançava ao ataque, mas sentia dificuldade para encontrar espaços. Aos 18 minutos, Bobô, da esquerda, cruzou para a área. A bola passou por Giuliano e sobrou para Walace, que finalizou. O chute sairia para a linha de fundo, mas bateu no meia, que estava em posição de impedimento. Aos 20, Douglas tabelou com Giuliano, limpou a marcação e chutou forte. Renan precisou se esticar para conseguir espalmar para escanteio. 

Publicidade

Douglas empatou a partida na Arena
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A primeira finalização do Goiás na etapa aconteceu aos 34 minutos. Zé Love recebeu nas costas da zaga gremista e concluiu, obrigando Tiago a fazer bela defesa. O time de Julinho Camargo não conseguiu evitar o segundo gol dos donos da casa. Aos 37 minutos, em um contra-ataque, Yuri Mamute lançou para Everton. O guri dominou, se livrou do marcador e concluiu bem. Renan não consgeuiu segurar e o Tricolor passou na frente no placar. 2 a 1 Grêmio!

O Goiás ainda teve duas chances de empatar aos 37 e 38 minutos. Na primeira oportunidade, Diogo Barbosa mandou um belo chute do meio da rua, dando trabalho para Tiago espalmar para escanteio. No outro lance, a zaga gremista afastou mal após cobrança de escanteio. A bola acabou sobrando para Bruno Henrique, que finalizou bem. O substituto de Grohe precisou fazer um milagre na Arena para salvar os donos da casa. 

Everton marcou seu primeiro gol no Brasileirão
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

BRASILEIRÃO
GRÊMIO 2 X 1 GOIÁS

Data: 5 de setembro de 2015
Horário: 16 horas
Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Cartões amarelo: Gimenez(Goiás), Patrick (Goiás), Felipe Macedo (Goiás), Douglas (Grêmio), Marcelo Oliveira (Grêmio) e Maxi Rodríguez(Grêmio)
Cartão vermelho: Felipe Macedo (Goiás)
Gols: Bruno Henrique, do Goiás (43min/1ºT) , Douglas, do Grêmio (6 min/2ºT) e Everton, do Grêmio (37min/2ºT)

GRÊMIO
Tiago; Lucas Ramon (Yuri Mamute), Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (William Schuster), Giuliano, Douglas e Everton (Moisés); Bobô. Técnico: Roger Machado.

GOIÁS
Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Murilo Henrique) e David (Ygor); Bruno Henrique, Erik (Alex Alves) e Zé Eduardo. Técnico: Júlio Camargo.

O Grêmio manteve a invencibilidade na Arena
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.