O Futebol Clube Santa Cruz segue firme na liderança do Grupo B da Divisão de Acesso do Gauchão. Na tarde deste domingo, 18, o Galo esteve em Santa Maria, e de virada, derrotou o Inter-SM por 2 a 1.
Michel abriu o placar para o time da casa no Estádio Presidente Vargas, aos 20 minutos. O Galo empatou ainda no primeiro tempo, com Leylon, e em um contra ataque fulminante aos 44 da segunda etapa, o time alvinegro matou o jogo com Eduardo Jr.
Na próxima rodada, o Galo faz o clássico regional contra o Guarani de Venâncio Aires, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. A partida está marcada para sábado, 24, 15h.
Publicidade
O Inter de Santa Maria joga fora de casa, contra o Lajeadense, pela 11ª rodada, no sábado, 24, 15h30.
PRIMEIRO TEMPO
Galo entrou em campo sem o zagueiro Micael e sem o lateral Paulinho, duas peças importantes no esquema do técnico Daniel Franco.
Publicidade
Empurrado pela sua torcida, que compareceu em bom número ao estádio, o Inter de Santa Maria buscou o ataque. Aos 15 minutos, após escanteio da direita, Michel desviou de cabeça e a bola saiu raspando o poste do gol do goleiro Copetti, do Galo, na primeira boa chance do jogo.
O time da casa foi persistente, e abriu o marcador aos 20 minutos. Em uma falha defensiva do Santa Cruz, Wilson Junior apareceu pela esquerda e tocou a bola na área, pelo alto. Michel apareceu no meio da pequena área para desviar de cabeça para o fundo do gol e abrir o placar para o Inter.
O gol de empate saiu três minutos depois: em uma falta na intermediária pelo lado esquerdo do campo de ataque, Cris Magno jogou a bola na área do Inter, e a defesa tirou de cabeça. Ao tentar dominar a bola com o peito, o jogador Eliomar, do Inter, acabou dando um passe de peito para o adversário. O volante Leylon, do Santa Cruz, ganhou a bola de presente na área e não desperdiçou a chance, chutando com qualidade no canto para deixar a partida em 1 a 1.
Publicidade
O Inter terminou o primeiro tempo atacando: foram duas jogadas de perigo nos acréscimos. Na primeira, Kévlin salvou o Galo após cruzamento da direita, onde a bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro afastou da pequena área. Na sequência, mais um levantamento da entrada da área pela direita, Michel desviou de cabeça, mas o goleiro Copetti evitou o gol do time da casa.
SEGUNDO TEMPO
O Santa Cruz teve o zagueiro Tairone expulso, aos oito minutos, após o defensor cometer uma falta na linha da grande área, pelo lado direito de ataque do Inter. Tairone já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo, e recebeu o segundo, deixando o Galo com um jogador a menos em campo.
Publicidade
Aos 13, Cris Magno cobru falta da intermediária para Taygor, que subiu alto na área para cabecear, nas mãos do goleiro dp Inter-SM.
O técnico Daniel Franco, do Santa Cruz, mudou o time aos 16 minutos. Saíram Gustavo Sapeka e João Pedro, entraram o volante Hippólito e o cenrtoavante Eduardo Jr. O Galo se fechou pelo meio de campo e jogava por uma jogada em contra ataque para buscar o gol da vitória. O Inter pressionava com cruzamentos em direção a área do Santa Cruz.
Em uma escapada, aos 24, Pablo Bueno saiu em velocidade pela esquerda e cruzou no meio da área. Hippólito aparecia para definir, mas a zaga do Inter afastou antes que o jogador do alvinegro pudesse alcançar a bola.
Publicidade
Quando invadiu a área para finalizar, o Inter chegou mais perto do gol. Mateus Norton encarou a marcação, invadiu a área e chutou forte, aos 29 minutos, e o goleiro Copetti fez grande defesa para o Santa Cruz. O Colorado de Santa Maria ficava mais perigoso, e o Galo mudou novamente, aos 32: o meia Cris Magno, e o atacante Pablo Bueno, foram substituídos por Vini Santos e Pepeto.
Aos 38, o Inter quase marcou. Após cobrança de falta, Wilson Jr, apareceu na direita, fora da área e cruzou para o meio. A bola passou em frente ao atacante Michel e a defesa do Galo, e saiu perigosamente pelo outro lado.
O jogo se encaminhava para o empate, quando o Santa Cruz alcançou a sonhada jogada de contra ataque para matar a partida. Em um balão do goleiro Copetti, a bola chegou até o campo do Inter, e a marcação se atrapalhou com o quique da bola no gramado. Eduardo Jr. aproveitou para sair na cara do goleiro e desviar para o fundo da rede e fazer Galo 2 a 1 no Presidente Vargas.
Com muita pressão dos donos da casa na segunda etapa, o Galo segurou com dez jogadores o Inter-SM, e segue líder absoluto no Grupo B, com 20 pontos. O Guarany de Bagé, que empatou na rodada, é segundo, com 17. O Lajeadense é terceiro com 15, e o Inter-SM completa o G4, com 13 pontos, na 4ª posição, podendo ainda perder o posto para o Pelotas na rodada.
GAUCHÃO A2
INTER-SM X FC SANTA CRUZ
Local: Estádio Presidente Vargas, Santa Maria-RS
Arbitragem: Dakimalo Garra Gomes, auxiliado por Glederson Telles de Almeida e Mauricio Dalé Granatto
Cartões amarelos: Alemão, Lucas Evangelista, Ben-Hur (Inter-SM); João Pedro, Tairone, Pablo Bueno, Villa (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Tairone (Santa Cruz)
Gols: Michel, aos 20min/1ºT (Inter-SM); Leylon, aos 23min/1ºT, Eduardo Jr; aos 44min/2ºT (Santa Cruz)
INTER-SM
Renan Rocha; Rinaldo (Lucas Evangelista), Jean Pablo, Alemão, Márcio Goiano, Mateus Norton, Mateus Santana, Michel, Wilson Junior (Deivid Batista), Mardley (Ben-Hur), Eliomar (Bruninho).
Técnico: Ben-Hur Pereira
SANTA CRUZ
Copetti; Jean Carlo, Kevlin, Tairone, Taygor, David, Leylon, Pablo Bueno (Pepeto), Cris Magno (Vini Santos.), Gustavo Sapeka (Hippólito), João Pedro (Eduardo Jr.);
Técnico: Daniel Franco
Gauchão A2 Rodada 10
Grupo B
Domingo, 18/6
Guarani-VA 2×2 Bagé
Inter-SM 1×2 Santa Cruz
Guarany-BG 0x0 Lajeadense
São Gabriel x Pelotas
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.