Após a formalização da filiação da família Moraes ao PL nesta semana, as atenções se voltam para o vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell, que deve deixar o partido. Tudo indica que isso acontecerá ainda nesta semana. Elstor aguarda uma conversa com o deputado federal Giovani Cherini, que deve vir a região entre esta quinta, 24, e sexta-feira, 25, para visitar a Expoagro Afubra.
A definição do futuro de Elstor, no entanto, pode levar mais tempo. A Gazeta do Sul apurou que, apesar de já ter recebido convites de pelo menos seis partidos nos últimos dias, ele pretende ficar sem legenda por um tempo. A intenção é tomar uma decisão com cautela.
A permanência de Elstor no PL se tornou inviável porque o partido herdará a maior parte dos atuais integrantes do PTB, que fazem oposição ao governo Helena Hermany (Progressistas). Aliados de Elstor consideram que o destino natural dele seria o Progressistas, inclusive como forma de se colocar na rota da sucessão de Helena.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade