O Grêmio já abriu a preparação para encarar o La Equidad, da Colômbia, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O trabalho inicial foi realizado na tarde desta segunda-feira, 19, no CT Luiz Carvalho. O técnico Thiago Gomes definirá a escalação nos próximos dias, mas poderá ter retornos importantes para o confronto.
Pedro Geromel, Kannemann, Diego Churín e Maicon participaram dos trabalhos orientados pela comissão técnica normalmente. O quarteto estava entregue ao departamento médico. O interino Thiago Gomes ainda vai definir a escalação nas duas sessões de treinos que restam antes do duelo, na quinta-feira, 22, às 19h15, na Arena.
Os jogadores trabalharam, inicialmente, com a preparação física. Reverson Pimentel e os assistentes Mário Pereira e Gabriel Alves orientaram um treino de aceleração e condução de bola, antes de Thiago começar a atividade de campo. O treino foi dividido em dois momentos. No primeiro, a comissão dividiu o grupo em três times. A objetivo da atividade era fazer com que um time trocasse um número determinado de passes em um quadrante, enquanto o segundo encurtava espaço e forçava a marcação. Atingido o número de passes, a equipe com a posse fazia invertia a bola para o terceiro time, em outra extremidade do campo – e a equipe que fazia a marcação se deslocava para tentar interromper a posse. Os times se revezaram, com todos trabalhando com a bola e fazendo marcação pressão.
Publicidade
Em um segundo momento, as três equipes se juntaram para um treino técnico com dois times, em campo reduzido. O treinamento tinha limite de toques na bola, deslocada sempre em velocidade. O capitão Pedro Geromel treinou normalmente e está próximo da volta ao time. Maicon e Kannemann, ausentes nos 3 a 1 contra o Novo Hamburgo, também foram a campo, assim como Diego Churín e Guilherme Azevedo. Enquanto isso, quem atuou por mais de 60 minutos no jogo de ontem ficou no vestiário fazendo treinos de musculação ou fisioterapia.
O filho de Adriano Imperador, o atacante Adriano Carvalho Ribeiro, assinou contrato de formação com o Grêmio. O garoto de 14 anos – completa 15 em junho – passa a integrar o time sub-15 do clube gaúcho a partir desta segunda-feira. Adriano estava no Boavista, do Rio de Janeiro, e foi bem avaliado pelas categorias de base do Tricolor.
O garoto usou suas redes sociais para anunciar o acerto com o clube gaúcho. Ele agradeceu às pessoas que o ajudaram a chegar até este momento. “Nova casa, nova camisa, nova oportunidade!! Só tenho agradecer a Deus em primeiro lugar e a todos que me apoiam. Obrigado Deus, família , amigos e todos que me ajudaram até aqui! Obrigado, Grêmio”, escreveu em seu Instagram.
Publicidade
Adriano também recorreu a sua conta na rede social para parabenizar o filho pela nova oportunidade, agora um pouco mais longe de casa — Adriano, o pai, mora no Rio de Janeiro. “Muito orgulho do meu filho. Parabéns, que Deus te ilumine nessa tua nova caminhada. Te amo”.
This website uses cookies.