Esportes

De olho em Paris, Jaque Weber encara sequência de provas

Os Jogos Olímpicos de Paris estão se aproximando. A atleta dos vales do Rio Pardo e Taquari, Jaqueline Weber, que representa o Praia Clube/Miller/Florestal/Fila/FAB está na briga por uma vaga na prova dos 800 metros. Atualmente ela ocupa a posição 56 no ranking mundial de pontos e para garantir a vaga precisa estar entre as 48 melhores do mundo até o dia 30 de junho. Ela está em León, na Espanha, onde se prepara para as competições decisivas.

“Tenho me dedicado de corpo e alma a esse objetivo, que é o sonho da carreira de qualquer atleta. Depois do Ibero Americano, melhor resultado esportivo de minha carreira, cheguei a ocupar o posto 46 do ranking. Mas esses pontos são muito acirrados, e cada competição, segundo e colocação fazem diferença. E as competições pelo mundo estão acontecendo com muita frequência. Quando cheguei a Europa, tive uma influenza muito forte, que contrai ainda no Brasil. Fiquei vários dias de cama, tomei antibiótico, tive que abrir mão de competições e lutei por alguns com algumas sequelas no pulmão. Isso deixa qualquer atleta, a essa altura do campeonato, muito ansioso”, detalhou a atleta.

LEIA MAIS: Grupo Gazeta terá cobertura dos Jogos Olímpicos diretamente de Paris

Publicidade

A atleta explicou que conseguiu recuperar a sequência de treinos e agora tentará a melhor performance da vida para garantir vaga. “Farei duas provas aqui nos próximos dias. Dia 16, em Troyes, na França e dia 18, em Bilbao, na Espanha, ambas válidas pelo World Athletics Continental Tour. Enfrentarei atletas diretas e sei que serão desafios duros, mas estou pronta pra mais esse momento.”

Na sequência, Jaque volta ao Brasil, pois na ultima data válida, acontece o Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo. “O campeonato nacional tem uma importância muito grande no ranking de pontos. Atualmente, eu e a Flávia estamos correndo na casa de 2min01, e com certeza, correremos muito forte para fazer o máximo de pontos possível nessa oportunidade, que é simplesmente o torneio mais importante de nosso país”, comentou. “A ida ou não para os Jogos Olímpicos será no detalhe. Espero que possamos estar no dia 2 de agosto na pista atlética do estádio Olímpico. Estou dando o meu melhor para fazer isso acontecer”, finalizou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.