Na última quarta-feira, 23, a atleta santa-cruzense Jaqueline Weber esteve em Uberlândia para conhecer a sede do clube mineiro Praia Clube.
“Estamos planejando a temporada 2025 e todo ciclo de Los Angeles. Foi importante entender o que eu tenho à disposição do clube que represento lá no Triângulo Mineiro. É uma estrutura gigante de 301 mil metros quadrados e com muita tecnologia para agregar ao alto rendimento, já que o Praia é referência nacional em várias modalidades”, explicou.
LEIA MAIS: Jaque Weber faz análise do ciclo de Paris e projeta Los Angeles 2028
Publicidade
A atleta acompanhou o jogo do time bicampeão da Superliga feminina de vôlei. Além disso, concedeu entrevistas, conheceu o clube e estruturas de treinamento e realizou testes com as próprias jogadoras. “É muito motivador estar num ambiente cercado de atletas renomados. Na academia, troquei ideia com a campeã olímpica de vôlei de areia Duda. No laboratório de performance deu pra ter uma inteiração com as gurias do vôlei de quadra. Nossa ideia é fazer alguns estágios de duas semanas de treinamentos em Uberlândia, até porque lá tem um clima mais quente constantemente, e assim podemos escapar de momentos chuvosos”, destacou.
De volta a região, Jaque está na fase final de recuperação de uma inflamação no tendão calcâneo. “Foram oito semanas muito difíceis. Claro que estamos em inter temporada, então facilita um pouquinho tirar o pé do treino. Mas para um atleta, não conseguir manter a rotina ideal de treinamentos traz uma aflição bem intensa”, detalhou a atleta do Praia Clube/Miller/Fila/FAB.
LEIA MAIS: Jaque Weber e Fabiano Peçanha embarcam para Paris
Publicidade