Esportes

De olho em 2023, Jaque Weber retoma treinamentos

O ano ainda não acabou, mas para atleta da AMO/Miller/Languiru/Certel/Saint Gallen/Fila, Jaqueline Weber, o foco já está em 2023. Após 30 dias de férias, a atleta retornou as pistas nesta semana, com o período de preparação básica, que se estenderá até o fim de janeiro.

“Esses dias de descanso são muito esperados. Tudo bem que eu corri algumas provinhas de rua durante o período (risos), mas sem muito compromisso. A rotina durante o ano é intensa, com cerca de 10 treinos semanais e muitas competições, então quando chegam as férias gente aproveita”, relata a atleta.

Passado o período, Jaque retorna gradativamente a rotina. Serão quase cinco meses de preparação para o início das competições, em março do próximo ano. “A temporada 2023 é muito importante, pré-olímpica. Faremos uma longa e gradual preparação. Dividida entre período de base, período específico e período competitivo. São meses, de muitos quiômetros rodados e treinos específicos para que a gente busque marcas mínimas e recordes pessoais. A ideia é estar na melhor forma física mesmo entre os meses de maio e julho, onde teremos os GPS Internacionais, Troféu Brasil, Campeonato Sul Americano e turnê Europa. Após, espero estar qualificada para o Pan Americano, que ocorre no fim de outubro, onde faremos um segundo pico de performance”, explica.

Publicidade

LEIA MAIS: Jaque Weber e Victor Maier conquistam resultados expressivos para a AMO

Mas para que todos os planos ocorram como o esperando, Jaque ressalta a importância da continuidade do trabalho. “É fundamental não termos muitas surpresas. Principalmente relacionadas a lesões. Portanto tenho uma rotina muito focada, em parceria com profissionais de nutrição, fisioterapia e também da área mental. Junto com meu treinador Fabiano, planejamos cada passo”, enfatiza.

O período de final de ano também serve para Jaque estruturar seu time de parceiros para próxima temporada. “Felizmente tenho ao meu lado empresas muito fiéis. Há anos através deste respaldo consigo me manter competitiva a nível internacional. E é neste período que busco também novos contatos que queiram estar comigo, neste que eu chamo de Time Olímpico”, finaliza a atleta.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.