Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conteúdo publicitário

De marca nova, Pé de Coelho Filmes lança manifesto

Ela começou devagarinho, consolidou seu espaço e como reflexo de um trabalho coletivo construído há quase quatro anos lança um manifesto oficial. Em novo momento, a Pé de Coelho Filmes quer reforçar causas, desconstruir conceitos prontos e protagonizar o questionamento para expandir. É de “cara nova” que a gurizada da produtora santa-cruzense vai buscar, a cada produção, dizer por que está aqui. E, para isso, já têm o propósito na ponta da língua: duvidar é questionar, duvidar é evoluir.

Conforme o sócio da Pé de Coelho Filmes, Diego Tafarel, a necessidade de mudar a identidade visual e criar uma nova marca surgiu devido à forma com que a produtora vem trabalhando e, hoje,  se posiciona no mercado audiovisual. Trata-se do resultado de uma evolução conjunta, na qual quem faz parte desse time sente-se à vontade para compartilhar conhecimento e ideias, sem barreiras ou restrições.”Somos múltiplos, trabalhamos com vários produtos e contamos com os serviços de profissionais oriundos de diversas áreas. Um coelhinho apenas não mais nos representava. Agora são vários”, deixa claro.  O novo logo foi criado pelo publicitário Rudinei Kopp. 

A pluralidade assumida pela Pé de Coelho pode ser legitimada não só por suas produções, as quais trazem temas que desacomodam e levantam o debate, mas também pela multidisciplinaridade. “Acredito que o que faz a produtora ser o que é hoje é essa variedade, uma verdadeira troca. Não são apenas profissionais da comunicação que “pegam” junto. Tem administrador, química, cientista da computação, bacharel em Direito e ilustradores que agregam e ajudam a construir esse espírito coletivo”, exemplifica.

Publicidade

Vozes que criam uma rede criativa, onde a dúvida se mistura com o plural e faz da Pé um constante movimento de expansão.


 

O QUE VEM POR AÍ

Publicidade

Satisfeita com a repercussão de Pobre, Preto e Puto, que garantiu prêmios como  melhor produção no Festival de Cinema de Gramado e melhor documentário no Festival da Fronteira, a gurizada da Pé de Coelho se prepara para lançar duas produções independentes: o documentário Sobre um filme que não acabou e o curta de ficção Através de ti. 

Envolvida ainda com trabalhos institucionais, publicitários e para a web, a equipe também mergulha em um novo desafio. O roteiro do primeiro longa metragem começa a ser pensado e reforça a grande paixão que une o coletivo. “O cinema é a nossa razão de existir e estamos muito cientes dos desafios. Vivemos um momento de incertezas no País, mas não vamos deixar o nosso sonho de lado”, diz Tafarel. 

É nesse embalo que a produtora sabe bem aonde pretende chegar. Quer respeitar pensamentos, mexer com os sentidos e encontrar inspiração nos lastros de experiência que tocam a realidade. “Não importa onde. Pode ser em um importante festival de cinema ou em uma pequena mostra em uma escola municipal, nós queremos contar histórias para o maior número de pessoas possível. Essa é a nossa razão”.

Publicidade

 
VEJA O MANIFESTO

 

Manifesto – Pé de coelho filmes from Pé de Coelho Filmes on Vimeo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.