Sancler Frantz Konzen, a arroio-tigrense detentora de mais de duas dezenas de títulos, conquistou um feito inédito para o Brasil, na sexta-feira, 14 de julho, no concurso internacional Miss Supranational. Sancler chegou ao Top 3 do certame, disputando com mais de 60 mulheres de diferentes nacionalidades, no evento realizado na Polônia. Segundo ela, é a primeira brasileira a chegar entre as cinco finalistas do concurso.
E se a beleza física de Sancler já chama atenção, em outros quesitos levados em consideração no concurso, ela também dá um show. Carisma, postura, desenvoltura, comprometimento e entrega são apenas alguns dos atributos para se citar.
A frase “das passarelas da região Centro Serra para o mundo” pode ser repetida mais uma vez, afinal foi participando de concursos em Arroio do Tigre e região que conquistou seus primeiros títulos. Já em 2013 foi eleita Miss Brasil Mundo, momento em que chegou ao Top 5 do Miss World, em Bali, na Indonésia, e tornou-se Miss Mundo Américas 2013.
Publicidade
Em paralelo a carreira de modelo, a arroio-tigrense iniciou a graduação em Jornalismo, foi apresentadora de TV, após migrando para as áreas da comunicação e marketing e partindo para outro segmento, formando-se como gastróloga e, recentemente, como biomédica esteta e nutricionista, área a qual segue dedicando-se com pós-graduações e abrirá uma clínica. É health coach, além de ser formada em marketing e possuir o DRT de atriz. É também fundadora do projeto “For Angels”.
LEIA MAIS: Sancler Frantz fica em 3º lugar em concurso de beleza mundial
Morando em Chapecó, Santa Catarina, Sancler foi coroada no início de fevereiro como Miss Supranational Brasil 2023, em evento no Palácio Piratini, na capital gaúcha. O ritmo de preparação se intensificou desde lá. Foi um retorno ao universo das Misses e concursos, já com 32 anos, a nova idade limite para o Miss Supranational.
Publicidade
Na Europa desde o final de junho, foram quase 20 dias de confinamento e atividades referentes ao concurso. Para casa Sancler traz além da conquista do 3º lugar no Miss Supranational, o título de Miss Influencer (pelas interações e apoio do público) e, claro, a bagagem repleta de aprendizados e momentos especiais. “Me senti muito feliz em cima do palco. Fui eu mesma o tempo todo. Escolhi os modelos e cores de vestidos que eu queria usar, desfilei do meu jeitinho, então fui 100% eu em cima do palco, e fiquei muito feliz também de passar minha mensagem ao longo do concurso”, salienta Sancler, que enfatizou, em um dos discursos, acreditar na educação como liberdade e ser uma mulher livre vivendo suas escolhas. “Com educação e muito trabalho tudo podemos conseguir”.
Falando à Gazeta, Sancler destacou sua alegria em participar do concurso. “Para mim foi uma honra e alegria chegar ao Top 3 do Miss Supranational, um feito inédito para o país, pois nunca antes uma brasileira havia conseguido chegar nem ao Top 5. Chegar ao Top 3 era algo que eu almejava muito. Fiquei muito honrada e feliz. Também acredito que eu seja a primeira Miss da história, com mais de 30 anos, a estar no Top 3 de um concurso do Grand Slam (que são os maiores do mundo). Outro título inédito foi o de Miss Influencer, pela interação e apoio do público. Gratidão a todos pela torcida”.
LEIA MAIS: Arroio-tigrense Sancler Frantz é Brasil no Miss Supranational
Publicidade
Sancler teve a torcida do noivo Toni Faccio, diretamente da Europa, enquanto a mãe Rosecler, a vó Cilda e o irmão Jase vibraram muito à distância.
O coordenador do Miss Supranational Brasil, Henrique Fontes, esteve presente na final do concurso na Polônia. Os vestidos das etapas preliminar e final são assinados por Hélcio Júnior, enquanto os principais looks das demais etapas são do estilista Samuel Teixeira.
A arroio-tigrense também salienta ter demonstrado toda sua essência ao representar o Brasil no certame e aproveitado a oportunidade de conhecer novas culturas. Desde o Miss World, em 2013, Sancler resolveu focar em sua carreira em outros campos profissionais, e é para estes projetos que retornará após um período de férias na Europa. “Encerro esse ciclo de uma maneira muito feliz. Aceitei esse desafio e busquei dar o meu melhor. Os concursos surgem, a gente se prepara e se dedica, mas em paralelo a isso a vida continua normalmente. Nos últimos anos, como eu estava focada nos estudos, jamais pensava em concorrer novamente. Então parei todos os meus planos por alguns dias para viver essa experiência na Polônia e foi fantástico. É um intercâmbio cultural muito grande que a gente vive. Foi maravilhoso passar esses dias com mulheres de todo o mundo, fiz várias amizades e pude levar o nome do nosso país com muita honra e alegria”, reforça.
Publicidade
Acompanhar Sancler ao longo dos anos é saber que com persistência e dedicação sonhos se transformam em realidade.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.