ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

De 1984 a 2022: relembre os trajes das soberanas da Oktoberfest

Os vestidos das soberanas da Oktoberfest carregam muitos significados, cores e bordados. Mas será que foi sempre assim? A primeira edição da Festa da Alegria aconteceu em 1984 e os trajes eram bem diferentes dos apresentados nessa quarta-feira, 25, pela nova corte da Oktober, formada pela rainha Daniele Andressa Müller e as princesas, Thaissy Balczarek e Estéfani Aline Wegmann.

LEIA MAIS: VÍDEO E FOTOS: veja os trajes das soberanas da 37ª Oktoberfest

Publicidade

Os atuais trajes têm cores diferentes entre si, com tons de azul, verde, laranja e dourado. Lá no começo, no entanto, quando os registros eram mais escassos, as fotos mostram vestidos mais curtos e “típicos”, diferente dos trajes de gala que as soberanas passaram a usar ao longo dos anos.

Publicidade

Muitas das peças confeccionadas para as cortes marcaram época e representam o estilo de cada período – assim como os cortes de cabelo e maquiagens das soberanas. Os vestidos da década de 2000, por exemplo, têm cores mais fortes. Anos antes, em 1988, os penteados – que eram tendência – é que chamam atenção nos registros.

LEIA MAIS

Nas imagens abaixo, relembre quem foram as soberanas que representaram a Oktoberfest entre 1984 e 2021, nas 36 edições anteriores. Em todo esse período, apenas em 1993 e 2020 não houve escolha da corte, dois únicos anos em que a festa não foi realizada.  

Relembre os trajes das soberanas:

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A OKTOBERFEST

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta