Regional

De 150 famílias, 94 estão aptas a receber R$ 1 mil na primeira fase do SOS Mariante

Das 150 famílias pré-selecionadas a receber R$ 1 mil no programa SOS Mariante, 94 delas comprovaram documentação e estão aprovadas para o recurso que será pago, nos próximos dias, pela Administração Municipal de Venâncio Aires. As famílias compareceram em dois dias de ação realizada junto ao Posto de Saúde da localidade para apresentação e conferência dos documentos declarados.

Na próxima fase, moradores atingidos e que não receberam nenhum benefício financeiro até o momento, poderão buscar cadastro junto ao Posto de Saúde da localidade ou na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social. Já os excluídos da lista inicial por falta de comprovação documental devem receber visita domiciliar da equipe municipal.

LEIA TAMBÉM: Vinte empresas vão receber recursos do SOS Mariante

Publicidade

A secretária do Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, considera satisfatória a primeira etapa do programa. “Esperávamos por mais filas e maiores questionamentos quanto aos critérios, mas foram dois dias tranquilos e todos entenderam que o benefício é destinado ao grupo familiar e apenas para aqueles que não receberam outro tipo de auxílio, como o SOS Mariante Empresas ou Agricultura”, explica.

Após a conclusão e pagamento da primeira etapa, a Administração Municipal não descarta a publicação de uma segunda lista de contemplados ainda na primeira quinzena de janeiro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.