As confusões ocorridas no gramado do estádio Beira-Rio durante a derrota do Internacional diante do Botafogo por 3 a 2, no dia 19 de junho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, voltaram à pauta nos bastidores. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou quatro jogadores, além do técnico e um dirigente do clube carioca, que serão julgados em breve.
O caso mais grave envolve o atacante David, que acertou um soco pelas costas no meio-campista Lucas Piazon, meia do Botafogo que tentou agredir o atacante Matheus Cadorini. Na súmula, o árbitro Sávio Pereira Sampaio relatou que os dois jogadores “culpados por conduta violenta e que não conseguiu apresentar o cartão vermelho em campo para a dupla”.
LEIA MAIS: Internacional prega atenção para não cometer erros diante do Melgar
Publicidade
David foi denunciado por “infração ao artigo 254-A, parágrafo 1º, inciso I (praticar agressão física) e ao artigo 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto)”. Neste caso, a punição pode ser “suspensão de quatro a 12 partidas (no art. 254-A) e de duas a 10 (no art. 257)”. Já Piazon foi enquadrado no art. 258, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, com suspensão prevista de uma a seis partidas. Além de David, outro jogador do Colorado denunciado no STJD foi Gabriel Mercado. O zagueiro, que foi expulso após dois cartões amarelos, também foi enquadrado no art. 258.
O zagueiro Philipe Sampaio, do Botafogo, pode pegar de um a três jogos de suspensão com base no art. 250 §1° I, por impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol. Já o técnico Luís Castro cometeu infração ao art. 258 § 2° II, por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões, podendo pegar de uma a seis partidas.
LEIA MAIS: Inter encaminha contratação de zagueiro que esteve no Barcelona
Publicidade
Por fim, o diretor esportivo do time carioca, André Mazzuco, apesar de não ter sido citado na súmula, foi denunciado com base em imagens da confusão e também pode pegar um gancho de até seis jogos pelo mesmo motivo do treinador português. Após a denúncia oferecida pela Procuradoria, cabe ao Tribunal do STJD intimar as partes e marcar a data dos julgamentos.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.