Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dia Internacional da Mulher

Data foi marcada por encontro animado em Santa Cruz

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Energias positivas, muita vibração e alto astral. Tudo isso tinha de sobra nessa terça-feira, 8, na sede campestre da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde 300 usuárias dos serviços sociais da Prefeitura de Santa Cruz do Sul estiveram desde cedo comemorando o Dia Internacional da Mulher. O evento, uma realização da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, teve muitas atrações, dentre as quais serviços, sorteios, almoço, lanches e brincadeiras.

As mulheres, vindas de diferentes bairros e até do interior – a secretaria colocou ônibus à disposição –, foram recepcionadas com um café da manhã repleto de bolos e frutas e com as boas-vindas do secretário municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Everson Carvalho de Bello. “A gente trabalha muito nos 365 dias do ano para atender bem as famílias assistidas e não poderíamos perder a oportunidade de comemorar de forma muito especial este dia. Na questão do vínculo familiar a gente sabe o quão importante é o papel da mulher”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM: Mulheres rurais realizam encontro alusivo ao Dia da Mulher

Publicidade

Moradora da localidade de Paredão, a agricultora aposentada Noemi Catarina Bublitz, de 66 anos, esbanjou disposição. Junto com as amigas do Grupo de Mulheres Rurais Azaleia, assistido pela Emater/RS-Ascar, ela revelou ser uma “pé-de-valsa” durante a oficina de danças conduzida pelo Departamento de Esportes da secretaria. E mostrou por que esta fase da vida é chamada de melhor idade. “O que a gente não aproveitou quando era nova e tinha que trabalhar e criar os filhos, tem que aproveitar agora”, comemorou.

Mas se o dia foi de alegria, também teve assunto sério. Na primeira hora da tarde, as atividades recomeçaram com a participação da delegada Lisandra de Castro de Carvalho, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Ela insistiu na importância de as mulheres vítimas de ameaças e violências efetuarem a denúncia para o encaminhamento de medidas protetivas. E deixou um recado de empoderamento feminino. “Nós não precisamos ser governadas por ninguém. Ninguém tem que dizer o que devemos fazer, temos que ser senhoras das nossas decisões”.

LEIA TAMBÉM: Maturidade Ativa Sesc realiza evento alusivo ao Dia da Mulher

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.