Categories: Esportes

Daronco não relata na súmula do Gre-Nal a agressão de William a Bolaños

O lance do Gre-Nal 409 que provocou dupla fratura na mandíbula do atacante Miller Bolaños não foi relatado pelo árbitro Anderson Daronco na súmula do jogo, publicada nesta segunda-feira, 7, um dia depois da partida, no site da Federação Gaúcha de Futebol. Aos 3 minutos do primeiro tempo, o equatoriano do Grêmio pressionou o lateral-direito William na linha de fundo. O jogador do Internacional protegeu a bola, mas projetou o cotovelo esquerdo no rosto do adversário. Bolaños seguiu em campo. No intervalo, no entanto, ele foi levado a um hospital, onde acabou confirmada a lesão.

Daronco citou na súmula a expulsão do zagueiro Paulão aos 47 minutos do segundo tempo, por desferido um pontapé no centroavante Henrique Almeida. Também fez menção à diminuição da área técnica do treinador do time visitante na Arena do Grêmio, em desconformidade com a regra. E ainda descreveu as punições com cartões amarelos para quatro jogadores gremistas e três colorados. Sobre a conduta dos atletas, atribuiu qualificação “regular” aos do Grêmio e “ruim” aos do Inter.

Publicidade

O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) da Federação Gaúcha de Futebol, Alberto Franco, denunciará William com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por prártica de agressão física no Gre-Nal. O jogador poderá pegar de quatro a 24 jogos de suspensão ou afastamento pelo mesmo período que Bolaños necessitar para se recuperar da lesão.

“São três hipóteses alternativas, não cumulativas. O jogador pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Mas, se resultar em lesão corporal grave comprovada com laudo médico, a pena pode subir para de oito a 24 jogos. Outra possibilidade é que o William seja suspenso até que o Bolaños volte a treinar “, explicou Franco.

O prazo máximo para a suspensão no terceiro caso é de 180 dias. William cumprirá pena automática de um jogo no confronto do Internacional contra o São Paulo de Rio Grande, que será no domingo, 13, no Beira-Rio. O volante Maicon, do Grêmio, que solou a canela e o tornozelo do volante Rodrigo Dourado, e o zagueiro colorado Paulão também estão na mira de Alberto Franco e podem ser denunciados ao TJD-RS.

Publicidade

O Departamento Médico do Grêmio prevê que Bolaños fique 15 dias internado no hospital e retorne aos treinamentos um mês após a cirurgia. A intervenção médica na mandíbula do jogador está programada para esta quarta-feira, 9, mas depende da diminuição do inchaço no local da lesão, o que pode postergá-la para quinta. Principal contratação do Tricolor para esta temporada, o equatoriano deve voltar a jogar somente nas quartas de final do Gauchão e nas duas últimas rodadas do Grupo 6 da Copa Libertadores da América, contra LDU e Toluca.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.