Darlan Romani está fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Confederação Brasileira de Atletismo confirmou nesta terça-feira, 23, que o atleta pediu dispensa da equipe brasileira por questões médicas e não seguirá com a delegação para a França. O brasileiro voltou a sofrer com dores por conta de uma hérnia em duas vértebras na região lombar e precisará ser submetido a uma nova cirurgia.
LEIA MAIS: COB anuncia medida após Rayssa Leal não ter a mãe liberada na Vila Olímpica
A Confederação Brasileira de Atletismo CBAt detalhou em comunicado que, segundo avaliação do médico André Guerreiro, que acompanha os atletas da delegação brasileira, Romani sofre com um quadro de “ressurgimento de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já foi tratada com correção cirúrgica há três anos e meio”.
Publicidade
LEIA MAIS: Brasil anuncia Isaquias Queiroz e Rachel Kochhann como porta-bandeiras na Olimpíada
Darlan Romani é campeão mundial indoor em 2022, 4° lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, 4° no Mundial de Doha 2019 e bicampeão pan-americano (Lima 2019 e Santiago 2023). Ainda segundo comunicado da Confederação Brasileira de Atletismo, o restante da delegação embarca para Portugal, onde fará uma aclimatação no Complexo Esportivo de Desmor, em Rio Maior, Portugal, até o dia 29 de julho. A chegada a Paris acontecerá cinco dias antes do início da participação dos atletas.
LEIA MAIS: Atleta holandês condenado por estupro infantil ficará em quarto isolado em Paris
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.