Esportes

Darío Benedetto pode ser o centroavante sonhado pelo Internacional

Uma reunião entre a diretoria do Internacional e um representante do centroavante Darío Benedetto nesta quinta-feira, 14, pode selar o empréstimo do jogador. O Boca Juniors já teria dado o aval para ceder o atleta de 32 anos sem custos por seis meses. O que assusta é o salário: 250 mil dólares (aproximadamente 1,3 milhão de reais por mês).

Grande vilão do Boca Juniors na eliminação para o Corinthians na Copa Libertadores, ao ter desperdiçado um pênalti no tempo normal e outro na decisão por pênaltis. Segundo informações da imprensa local, não há mais clima para o jogador permanecer na Bombonera, por conta de uma má relação com Juan Román Riquelme, vice-presidente xeneize. Na quarta-feira, 13, em entrevista para a ESPN da Argentina, Benedetto elogiou Riquelme e ressaltou que em nenhum momento pensou em deixar o clube após o fracasso na Libertadores.

LEIA MAIS: Inter avalia investida em Nahuel Bustos

Publicidade

Para ficar com Benedetto, todavia, o Internacional precisará também superar a concorrência de outras equipes. Times da MLS, principal liga dos Estados Unidos, analisam a contratação do centroavante. Isso, aliás, deve endurecer as negociações na parte financeira, já que as equipes norte-americanas pagam em dólar.

Benedetto tem contrato com o Boca Juniors até 2024. No seu currículo, o centroavante tem passagens por Arsenal de Sarandí-ARG, Tijuana-MEX, América-MEX, Olympique Marseille-FRA e Elche-ESP. Pelo Boca Juniors, soma 57 gols em 101 jogos nas suas duas passagens pelo clube. 

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.