Categories: PolíciaRegional

“Daqui, não arredo o pé”, afirma mãe de vítima, em frente ao Foro Central

Das 242 histórias de vidas perdidas na Boate Kiss em 27 de janeiro de 2013, dezenas delas estão sendo contadas em frente ao prédio onde estão sendo julgados os acusados como responsáveis daquela que é considerada a maior tragédia do Rio Grande do Sul. Inúmeros familiares de vítimas estão alocados na chamada “tenda do cuidado”, em frente ao Foro Central I, em Porto Alegre. Dentre eles, está Marinês dos Santos Barcellos, de 48 anos.

Ela é mãe de Roger Barcellos, de 22 anos, que era entregador de ranchos dos supermercados Big e Carrefour, e fazia um bico como segurança da Kiss há dois meses e meio, quando ocorreu o incêndio. “No momento em que ocorreu o sinistro, chegamos ali na frente da Kiss, após sermos informados da situação. Foi um filme de terror. Não achei meu filho, corremos aos hospitais, mas também não o encontramos. Fomos achá-lo apenas no Centro Desportivo Municipal”, disse ela, fazendo referência ao local onde os corpos dos falecidos foram dispostos para reconhecimento dos pais, no dia seguinte à tragédia.

A mãe ressaltou a importância do filho no salvamento de feridos. “Pessoas que estavam lá viram e me contaram depois, que ele saiu e entrou novamente, salvando outras duas pessoas, mas depois não conseguiu mais sair.” Marinês trabalha com serviços gerais na Central de Clínicas, em Santa Maria. “Pedi férias para acompanhar todos os dias do júri. Daqui, não arredo o pé. Quero sair com a justiça feita. Tem mais gente, além desses, que deveriam estar aqui”, disse ela, que se emocionou ao lembrar a falta que o filho faz. “Ele ajudava em casa, era meu companheiro, amigo. Faz muita falta. É muito triste não ter ele mais aqui com a gente”. O julgamento do Caso Kiss tem previsão de ocorrer ao longo de, pelo menos, mais dez dias.

Publicidade

LEIA MAIS: Em tempo real: veja destaques, direto de Porto Alegre, do julgamento

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.