Categories: Esportes

Danilo sofre lesão no tornozelo e está fora da Copa do Mundo

O lateral direito Danilo, 26, está fora da Copa do Mundo da Rússia. Ele sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo durante o treino desta quinta-feira, 5, realizado no estádio Central, em Kazan. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a lesão foi constatada após o jogador passar por exames de imagem logo após a atividade, que foi aberta para a imprensa por apenas 15 minutos.

Mesmo contundido e sem tempo de recuperação para o torneio, o jogador do Manchester City vai continuar com a equipe brasileira na Rússia.
Danilo foi titular na estreia da seleção brasileira no empate diante da Suíça por 1 a 1, no último dia 17. Ele continuaria na equipe, mas na véspera do jogo contra a Costa Rica sofreu uma lesão muscular no quadril direito, o que o deixou fora de duas partidas.

Ele ficou novamente à disposição para o duelo contra o México, realizado na última segunda-feira, mas amargou o banco de reservas. O jogador ficaria como opção para o duelo contra a Bélgica, marcado para esta sexta-feira, 6, às 15 horas (horário de Brasília), na Arena Kazan, pelas quartas de final do Mundial da Rússia.

Publicidade

LEIA MAIS: Marcelo deve ser o titular na esquerda no jogo desta sexta

Com a contusão de Danilo, o único jogador da posição disponível é o lateral direito Fagner, que atuou nas três últimas partidas. Ele se apresentou à seleção brasileira no dia 21 de maio ainda em recuperação de uma contusão muscular sofrida em jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O titular da posição era o lateral direito Daniel Alves, que sofreu uma lesão no joelho uma semana antes da lista dos convocados para o Mundial. Assim, ficou fora da Copa do Mundo. Caso tenha algum problema com Fagner, Tite terá que improvisar no setor. O treinador já deixou claro que pode utilizar o zagueiro Marquinhos ou o volante Fernandinho na lateral direita.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.