Educação

Daniel Munduruku palestra durante Fórum de Educação de Venâncio Aires

A Secretaria de Educação de Venâncio Aires promoverá entre quarta, 19, e sexta-feira, 21, a continuidade do 13º Fórum Internacional e 17º Fórum Nacional de Educação. As programações debaterão o tema A potencialidade da pesquisa na construção do conhecimento. O ponto alto será a participação do ator e escritor indígena Daniel Munduruku e as palestrantes e instrumentistas Dejeane Arruée e Graziela Pires, do 50 Tons de Pretas.

A segunda etapa do fórum será realizada ao longo de três dias, sendo o primeiro deles de forma online, voltado para os profissionais das escolas de Ensino Fundamental. Na oportunidade, ocorrerá o 3º Seminário de Práticas Pedagógicas na Educação, transmitido pelo canal do YouTube da Secretaria de Educação. Segundo a coordenadora pedagógica da pasta de Educação, Juliane Weiss Niedermayer, a iniciativa estimula a troca de experiências e o aprimoramento das práticas educacionais na rede municipal.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Venâncio Aires disponibiliza canal de informações pelo WhatsApp

Publicidade

Já na quinta-feira, 20, a programação contemplará oficinas e palestras voltadas para cada área de atuação. Nessa data, estão previstas 16 atividades durante os dois turnos. Para encerrar o 13º Fórum Internacional de Educação e 17º Fórum Nacional de Educação, está marcada para dia 21 a participação de José António Marques Moreira, doutor em Ciências da Educação e com pós-doutorado em Tecnologias Educacionais e da Comunicação pela Universidade de Coimbra (Portugal); e de Daniel Munduruku, ator e escritor indígena, além da palestra-show do 50 Tons de Pretas. Também haverá um momento com a Psicologia Organizacional da Prefeitura.

Mais de mil profissionais devem acompanhar as atividades. Conforme o secretário de Educação, Émerson Eloi Henrique, a programação atende às demandas dos professores. Por esse motivo, a capacitação está cada vez mais voltada à prática em sala de aula. “As atividades prometem enriquecer as discussões e promover uma reflexão profunda sobre o ensino, a pesquisa e a nossa cultura”, diz Henrique.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.