O Santa Cruz ficou no empate sem gols diante do Guarany em Bagé e agora encara o Lajeadense nos Plátanos, domingo, 28, às 15 horas, no encerramento do primeiro turno da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Com dez pontos, o Galo ocupa a terceira posição no grupo B. Lajeadense e Guarany somam 11. Atrás na tabela, Inter-SM e São Gabriel aparecem com nove e oito pontos, respectivamente.
Na visão do técnico Daniel Franco, o Santa Cruz foi competitiva em campo, além de ter encarado o ambiente de pressão da melhor forma possível. “Nosso primeiro tempo foi superior e poderíamos ter aberto o placar. Pecamos nos passes finais. No segundo tempo, tivemos dificuldades nos encaixes de marcação e montei um tripé de volantes. Tivemos outra característica de ataque. Quase marcamos no fim em bola parada”, analisou.
Gerente de futebol, Sérgio Luis Lima Vieira gostou da postura da equipe em campo. “Foi importante ver outra postura da equipe. Competiu do início ao fim. É difícil jogar no Estrela D’Alva. Nos dá esperança para a sequência da competição. Precisamos repetir a maneira de competir. Produzir para fazer os gols”, observou.
Publicidade
Na avaliação do lateral-esquerdo Paulinho, o ponto ganho fora vai fazer a diferença. “Teremos mais um adversário difícil no domingo que vem e precisamos nos impor em casa para vencer”, comentou. O volante Leylon fez a estreia como titular. Ele frisou as dificuldades da competição. “Precisamos estar preparados para jogo como esse, contra uma equipe qualificada. A gente tentou propor o jogo, viemos para vencer. Chegamos a ter oportunidades. O empate não é bom, nós vamos sempre buscar a vitória.”
Para o zagueiro Tairone, o ponto conquistado fora foi importante e o foco será na primeira vitória em casa, diante do Lajeadense. “Vamos pedir o apoio da nossa torcida. Vai ser uma decisão. Temos que ganhar no próximo domingo”, resumiu. De acordo com o atacante Pablo Bueno, a atuação da equipe foi boa. “Estamos brigando na ponta. A gente sabia que seria difícil, mas conseguimos um ponto e estamos com a cabeça erguida para buscar mais pontos em casa”, disse. Capitão do Santa Cruz, Micael entende que a equipe se adaptou às circunstâncias da partida. “A gente conseguiu se defender bem e poderíamos ter vencido se a gente tivesse aproveitado alguma chance. Agora é chegar bem para enfrentar o Lajeadense”, analisou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.