O zagueiro e capitão Micael e o técnico Daniel Franco estiveram no programa Rede Social, da Rádio Gazeta FM 107,9, apresentado por Leandro Porto e Milena Bender, na tarde desta segunda-feira, 14. Ambos falaram sobre a conquista do acesso pelo Santa Cruz e projetaram a decisão pelo título contra o Guarany de Bagé.
Micael falou do peso grande dos dez anos fora da elite. “Buscamos fazer o melhor nos treinos e nos jogos. O grupo entendeu isso e foi primordial para a consistência na competição. Havia uma pressão pelo acesso. Tentamos blindar isso para a gente focar no trabalho. Estou muito feliz por ajudar na conquista do objetivo”, comentou. O zagueiro de 37 anos também obteve acesso pelo Avenida, em 2022. Para 2024, o destino ainda é incerto.
LEIA MAIS: Estádio dos Plátanos será parcialmente interditado
Publicidade
O defensor explicou qual foi o sentimento dos minutos finais, após a expulsão de Eduardo Júnior. “Precisamos sentir conforto no desconforto. É uma frase do Bernadinho que sempre carrego comigo. Mas o jogo estava difícil, eles tiveram chance de empatar. Confiamos no grupo. Mesmo com um a menos, sabíamos que a gente poderia garantir o resultado.”
O técnico Daniel Franco detalhou um pouco do trabalho realizado para a obtenção do acesso. “Tivemos um trabalho árduo. A direção planejou o futebol com antecedência. Agradecemos pela convicção. A competição exige um perfil de atletas vencedores e a gente conseguiu prospectar bons nomes. Levou um tempo para todos entenderem a metodologia. Tivemos amistosos ruins e depois a gente evoluiu em todos os sentidos. O mérito foi dos atletas pelo comprometimento que tiveram.”
Publicidade
LEIA MAIS: Santa Cruz comemora acesso e vai trabalhar pelo título da Série A2
Franco jogou ao lado do gerente de futebol Sérgio Luis Lima Vieira em 2003. Ele aceitou o convite pelo carinho que criou em relação ao clube. “Aceitei a missão antes mesmo de acertar os salários. Batemos na tecla sobre cada nome do elenco. Como poderiam agregar, conforme a minha linha de trabalho. O entendimento e responsabilidade todos foi total. Os atletas vieram para vencer. A busca pelo título vai ser a cereja do bolo e com certeza já passa pela cabeça de cada um.”
Na primeira fase, os dois jogos contra o Guarany terminaram empatados em 0 a 0. Nos Plátanos, Rafael Copetti defendeu um pênalti no fim para garantir o empate. Franco projeta dois jogos equilibrados na decisão do título.
Publicidade
“O Guarany foi a equipe que chegou mais perto de nos derrotar em um momento que estávamos bem e ainda sem a classificação garantida. Tenho certeza que serão dois jogos muito disputados.”
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
https://api.soundcloud.com/tracks/1593090579Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.