O Ministério Público da Espanha pediu nesta sexta-feira, 20, a prisão preventiva e sem fiança do lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, acusado de agressão sexual.
O brasileiro foi detido em Barcelona ao se apresentar para depoimento e aguarda decisão da juíza Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 da cidade, onde o caso é investigado. O lateral nega todas as acusações.
LEIA MAIS: Daniel Alves é detido na Espanha após denúncia de assédio sexual
Publicidade
Uma mulher espanhola acusa o lateral da Seleção Brasileira de ter colocado a mão dentro da sua roupa, sem consentimento, durante uma festa realizada em uma boate em Barcelona, na Espanha, no último dia 30 de dezembro.
O suposto assédio sexual veio a público no último dia 31, em reportagem do jornal espanhol ABC. Segundo o relato do diário, a vítima declara que Alves teria colocado a mão por dentro de sua roupa.
Imagens de câmeras de segurança foram usadas como prova
Daniel Alves nega as acusações. Porém, imagens obtidas pelo jornal espanhol El Taquígrafo mostram todos os movimentos do jogador na noite do ocorrido. O lateral chega ao lado de um amigo na balada por volta das 2 horas da manhã. Em seguida, o jogador se encontra com um grupo de mulheres, inclusive a vítima. Até então, todos estão dançando normalmente.
Publicidade
Às 4h22, a vítima vai ao banheiro e Daniel Alves a segue. Os dois ficam no ambiente por cerca de 47 segundos. Em seguida, eles saem do banheiro e voltam ao grupo de amigos.
Dez minutos depois, Daniel Alves se despede do grupo e vai embora. A jovem começa a chorar com as amigas. As meninas alertam os seguranças da boate, que tentam encontrar Daniel Alves, mas não conseguem.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade