O meia D’Alessandro, do Internacional, recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre nesta sexta-feira, 25. A cerimônia ocorreu no final da tarde, no Plenário Otávio Rocha da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Ele estava acompanhado da esposa Erica e dos filhos Martina, Santino e Gonzalo.
O técnico Argel Fucks e o ex-presidente Fernando Carvalho estiveram presentes, assim como o prefeito José Fortunati e o cônsul argentino Carlos César Garcia Baltar. Torcedores comparecera, com uma bandeira para homenegear o atleta e instrumentos musicais. A estreia do meia com a camisa colorada aconteceu em um Gre-Nal. Foi pela Copa Sul-Americana, em 13 de agosto de 2008.
Durante o discurso, D’Alessandro se emocionou e não conteve as lágrimas. A proposta foi de autoria do vereador Mario Manfro (PSDB). “Faz tempo que me sinto parte do povo gaúcho, que me acolheu e acolheu minha família. Até pela proximidade dos costumes com a Argentina. Minha família se adaptou muito bem. Minhas crianças no colégio falam português melhor que o pai. Como vocês sabem, o Gonzalo tem 40 dias e é brasileiro, é gaúcho. O Inter É um clube que me abriu as portas, que me deu tudo. A identificação que criei com torcedor é muito forte. Ainda não tomo consciência do tamanho que significa esse carinho por parte do torcedor”, declarou.
Publicidade
Na Argentina, rumores de que o meia colorado estava considerando parar de jogar foram desmentidos pelo próprio jogador. “Um amigo me ligou pela manhã e me disse que estavam falando isso. Não sei de onde tiraram essas coisas. As notícias más na Argentina voam”, disse em entrevista à Rádio América, de Buenos Aires.
This website uses cookies.