Se do lado azul de Porto Alegre, a semana vem sendo de incertezas quanto a escalação para o Gre-Nal do próximo domingo, 9, no lado vermelho a situação não é diferente. O meia D’Alessandro sofreu uma lesão no quadril e não treinou na tarde desta quarta-feira, 5, no CT do Parque Gigante e virou dúvida para o clássico.
O argentino permaneceu no vestiário realizando um trabalho reservado e será reavaliado nesta quinta-feira. Desde 2008 no Inter, o capitão colorado já disputou 26 gre-nais e conta com ótimo retrospecto. Venceu 12, empatou nove e perdeu apenas cinco, balançando a rede em oito oportunidades.
Outra ausência na atividade comandada pelo técnico Diego Aguirre foi o atacante Jorge Henrique. Ele sofreu uma pancada no pé no treino da última segunda-feira e também não participou do treino. Geferson, que recebeu proposta da Sampdoria, da Itália, treinou normalmente e deve atuar no Gre-Nal.
Publicidade
Aránguiz fora do clássico
A única ausência certa do Inter para o Gre-Nal é o meia chileno Charles Aránguiz. O empresário Delcir Sonda desembarcou em Porto Alegre nesta quarta para conversar com o atleta sobre as propostas do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e do Leicester City, da Inglaterra. O objetivo é entender quais são pretensões do jogador, que deseja ser negociado com o clube alemão, que ofereceu 10,2 milhões de euros.
O Leicester, que está disposto a pagar 15 milhões de euros por Aránguiz, tem a preferência do Inter e do próprio Sonda. O jogador, que não atua desde a eliminação da Libertadores para o Tigres, se recupera de uma pubalgia.
Publicidade