O Internacional enfrentou o Santa Cruz neste sábado, 30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo meia argentino Andrés D’Alessandro, aos nove minutos do primeiro tempo e 26 minutos da etapa final.
O Internacional segue na liderança com 54 pontos, enquanto o Santa Cruz é o 18º colocado, com 29 pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Paraná na Arena da Baixada, em Curitiba, terça-feira, 3, às 20h30. William Pottker recebeu o terceiro cartão amarelo e estará suspenso. O Santa Cruz recebe o América-MG no Arruda, em Recife, no sábado, 7, às 19 horas.
Publicidade
Internacional não encontrou dificuldades diante do Santa Cruz
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
PRÉ-JOGO
O Internacional havia vencido o América-MG e se consolidado na liderança da Série B. E antes de enfrentar outro rival direto na briga pelo título – o Paraná, em Curitiba – o técnico Guto Ferreira havia cogitado poupar os titulares mais desgastados diante do Santa Cruz. Mas não foi o que aconteceu. Os desfalques foram Cláudio Winck e Ernando lesionados, além de Uendel, suspenso.
Publicidade
O Santa Cruz, aliás, havia entrado na zona de rebaixamento com as vitórias de Goiás e Figueirense na rodada. Ou seja, precisava ao menos somar um ponto em Porto Alegre. O técnico Marcelo Martelotte não teria o volante Derley, suspenso, e o meia Tiago Costa, por dores musculares. A escalação escolhida pelo treinador foi ofensiva, para tentar surpreender. Com apenas um volante e três atacantes.
Na próxima rodada, o rival será o Paraná, integrante do G-4
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Publicidade
1º TEMPO
A primeira oportunidade foi do Internacional logo aos dois minutos. Leandro Damião fez boa jogada pela direita e a defesa não conseguiu afastar. Damião insistiu, contou com o auxílio de Eduardo Sasha e ficou livre para finalizar. Júlio César saiu para salvar na conclusão do atacante. A pressão inicial do Colorado dava impressão que o gol sairia cedo. Em cinco minutos, foram quatro escanteios. Na marca dos oito minutos, o árbitro assinalou pênalti de Guilherme Mattis, que tocou com a mão na bola ao dar um carrinho para interceptar William Pottker. D’Alessandro cobrou no canto esquerdo e saiu para comemorar, enquanto Júlio César se levantava no canto oposto. Já aos 24, Danilo Silva disparou na direita e cruzou na área. Leandro Damião tentou a finalização, mas não deu direção e a bola passou longe da meta de Júlio César.
Publicidade
Aos 29, Thiago Primão cobrou falta e Guilherme Mattis cabeceou fraco, o que facilitou a defesa de Danilo Fernandes. Com 33 minutos, o Santa Cruz chegou com força ao ataque. André Luis conseguiu tabelar com João Paulo e finalizou rasteiro. A bola passou à esquerda de Danilo Fernandes. Aos 35, William Pottker alçou na área e Leandro Damião concluiu de primeira. A bola saiu por cima. Aos 39, Leandro Damião e Edenílson tabelaram e Júlio César saiu para evitar o gol. A bola ficou viva, mas o goleiro conseguiu segurar firme na sequência. Outro milagre de Júlio César aconteceu aos 44. Leandro Damião desviou de cabeça na intermediária e William Pottker apareceu sozinho na frente do goleiro, que defendeu a finalização com o pé esquerdo. No lance seguinte, Bruno Paulo recebeu de Grafite, driblou Alemão e bateu no canto esquerdo. A bola passou rente à trave.
Apesar de sofrer poucos riscos, Danilo Fernandes precisou fazer defesas importantes
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Publicidade
2º TEMPO
O Inter quase ampliou aos três minutos. Carlinhos alçou a bola na área e William Pottker ganhou de Yuri para cabecear. Júlio César espalmou para escanteio. Aos 13, William Pottker levou a melhor em cima de Yuri na linha de fundo pela esquerda e finalizou já na pequena área. Júlio César fechou o canto e impediu o segundo gol colorado. A resposta do Santa Cruz saiu aos 17. Nininho cruzou da direita, Grafite conseguiu o domínio na área e finalizou. A bola foi longe do gol à direita. Aos 19, Camilo entrou na vaga de Eduardo Sasha e aos 22, Ricardo Bueno foi para o jogo na vaga de Bruno Paulo. Aos 25, Camilo recebeu de D’Alessandro e abriu espaço na marcação pela esquerda para bater em diagonal. A bola explodiu na trave esquerda.
No minuto seguinte, a bola entrou. Camilo retribuiu o passe anterior e serviu D’Alessandro, que concluiu de direita no canto esquerdo após um corte no zagueiro Anderson Salles. Aos 30, Camilo cobrou escanteio da esquerda e Rodrigo Dourado cabeceou. Júlio César tirou com a ponta dos dedos. Aos 32, Natan entrou no posto do experiente Grafite. Já aos 34 minutos, foi a vez de Danilo Fernandes salvar. Ricardo Bueno chutou forte de fora da área e o goleiro deu rebote. Mas ele agiu rápido e abafou a conclusão de André Luis. A terceita tentativa foi de Ricardo Bueno, que finalizou para Danilo Fernandes esplamar para escanteio. Aos 37, Felipe Gutiérrez ingressou no lugar de D’Alessandro. O Inter ainda teve a troca de Carlinhos por Iago aos 39. O time gaúcho ainda tentou ampliar nos minutos finais, mas não conseguiu aumentar o escore.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 27ª RODADA
INTERNACIONAL 2 x 0 SANTA CRUZ
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 30 de setembro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Gols: D’Alessandro (Internacional) – 9min/1º e 26min/2º
Cartões amarelos: Alemão, Carlinhos, William Pottker e Victor Cuesta (Internacional); Guilherme Mattis (Santa Cruz)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Victor Cuesta e Carlinhos (Iago); Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro (Felipe Gutiérrez) e Eduardo Sasha (Camilo); William Pottker e Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira
SANTA CRUZ: Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Thiago Primão e João Paulo; Bruno Paulo (Ricardo Bueno), André Luis e Grafite (Natan)
Técnico: Marcelo Martelotte
This website uses cookies.