A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) denunciou o meia D’Alessandro e o técnico Eduardo Coudet por incidentes registrados na derrota do Inter por 1 a 0 no Gre-Nal, na última quarta-feira. A súmula da partida registrou supostas ofensas da dupla contra o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, após o jogo.
Ambos devem ser julgados pelos ocorridos na próxima terça-feira, 4, na Segunda Comissão Disciplinar do tribunal. Segundo Ernani Propp Jr, presidente da comissão, a dinâmica do campeonato impõe que o fato seja resolvido de forma rápida.
D’Ale foi enquadrado no Artigo 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “ameaçar alguém por palavra, escrito, gestos, ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave”. A pena prevista é de suspensão de 30 a 120 dias, além de multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.
Publicidade
Coudet, por sua vez, foi enquadrado no Artigo 258, Inciso II, do CBJ, por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena prevista em caso de punição é de um a seis jogos de suspensão.
This website uses cookies.