O meia Andrés D’Alessandro foi destaque na vitória do Inter sobre o Santa Cruz no Beira-Rio ao anotar os dois gols da partida no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele destacou que a equipe aprendeu a jogar na Série B. “Aprendemos a jogar a Série B depois de ter sofrido um pouco. Às vezes, vale à pena sofrer para dar valor”, declarou.
Ele também ressaltou que o time entrou “nos trilhos”, mas que ainda não conquistou nada. “A gente ainda não conseguiu nada, mas estamos no caminho certo. Conseguimos botar nos trilhos o nosso grupo, como o torcedor queria, como os jogadores queriam. Conseguimos com o trabalho. Tinha que se puxar mais e seguimos trabalhando para obter esse acesso que, para nós, é importantíssimo”, afirmou.
O argentino também aproveitou para cutucar o ex-presidente Vitório Piffero, que esteve à frente do clube na campanha do rebaixamento. “A situação que encaramos esse ano foi o grupo que tomou consciência dos objetivos que precisava, a diretoria que ganhou a eleição. Porque a gente sabe que se não se recuperar rápido e não subir no primeiro ano, fica tudo mais difícil. O caminho está aí, a receita está aí, e nós aprendemos. É um processo normal, entendemos o torcedor. Mas tivemos que administrar, porque o clube estava feio. No final, com o objetivo em mãos, a gente pode falar melhor”, comentou.
Publicidade
Planejamento de 2018 começará após confirmação do acesso
Segundo o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, as contratações deste ano já tinham a preocupação de garantir uma base para o futuro. Mas o planejamento da próxima temporada será intensificado somente com a confirmação do acesso à Série A. “Desde a primeira contratação do ano, Edenilson, Pottker, Camilo, retorno do D’Alessandro, Klaus, todos os outros atletas… quando a gente trouxe esses atletas, já pensava em 2018. A gente sabe da dificuldade de reformular o elenco no início de temporada. Evidente que o grupo tem carências, vamos atacar essas carências, mas não precisaremos reformular todo o grupo”, explicou.
Publicidade
Ele revelou que o Inter já observa o mercado em busca de potenciais reforços para a próxima temporada. “Estamos observando. Conversamos diariamente sobre atletas que estão no Brasil, nos mercados sul-americano, europeu. Jogadores brasileiros prioritariamente, mas também sul-americanos. Futebol acontece diariamente. Mas temos que estar concentrados no que está acontecendo agora. No momento oportuno, quando estivermos com uma tranquilidade maior de ter garantido o acesso, começamos a planejar em passos mais largos”, concluiu.
This website uses cookies.