ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Daiane Nascimento é impulso para potências femininas

Daiane Nascimento

Quando começou a empreender, em 2008, eram o acolhimento, as respostas certas e a ajuda que um movimento como o que o Empodere proporciona que a empresária Daiane Nascimento, de 39 anos, gostaria de ter tido. Quase dez anos depois disso, já em 2017, valendo-se da própria experiência, criou o projeto que auxilia outras mulheres a se fortalecerem e fortalecerem seus negócios. “Queria que alguém tivesse me dito algumas coisas, que tivesse me orientado, que tivesse me mostrado alguns caminhos”, recorda.

LEIA MAIS: Elas: caderno de maio destaca a trajetória de Daiane Nascimento

Publicidade

Com mais de 15 anos de experiência no mundo dos negócios, desenvolvendo pessoas, estratégias e gestão, Daiane é a líder do movimento Empodere e atua como mentora de negócios e estrategista de marcas, conduzindo, fortalecendo e impulsionando empreendedoras a atingirem os seus objetivos, desenvolvendo novas habilidades e comportamentos para que seus negócios funcionem de verdade. “Minha missão é ajudar mulheres a serem mais felizes e prósperas através do empreendedorismo”, reforça a empresária Daiane Nascimento.

Publicidade

“Amiga, você não está sozinha”

O movimento Empodere foi criado em 2017 por Daiane e outras três sócias: Gilvana, Luíza e Carine. O objetivo era reunir mulheres para falar de negócios e trocar experiências, sem muitas pretensões. “Nossa intenção era juntar mulheres e gerar network para nós e para elas. Teve uma adesão muito boa desde o primeiro evento. Cada uma de nós tinha outros negócios e a gente foi juntando mulheres, trazendo palestrantes e conteúdo”, lembra Daiane Nascimento.

No segundo ano, Daiane e Carine passaram a tocar sozinhas o movimento. “Só que esse projeto foi tomando corpo e, entre 2018 e 2019, fomos agregando mais conhecimento, agregando novos serviços, novas soluções. A partir desse momento, o Empodere virou uma empresa especializada em empreendedorismo feminino”, relata a empresária.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: corte da 37ª Oktoberfest se despede do reinado

Publicidade

Desde o início desse ano, Daiane lidera sozinha o movimento e a Casa Empodere. O novo desafio motiva a empresária a seguir, com ainda mais força, pelo caminho do empreendedorismo feminino. “É algo muito vivo em mim e faz muito sentido. Acredito que o Empodere é fundamental na vida de muitas empreendedoras. Aqui somos suporte, somos acolhimento. Aqui estendemos a mão, mostramos possibilidades. Para que essa empreendedora saiba: amiga, você não está sozinha.”

Espaço completa dois anos

No final de 2020, com o movimento e o negócio ganhando cada vez mais força, iniciou-se a procura por um espaço físico que pudesse hospedar o Empodere. Contudo, as idealizadoras não queriam que fosse um local apenas delas, mas sim que proporcionasse conexão com outras empreendedoras. “Em janeiro de 2021 a gente assinou contrato e começamos uma reforma. Em maio de 2021 a gente inaugurou a Casa Empodere”, conta a mentora.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Instituto Crescer Legal renova parceria com a Unisc para realização do programa “Nós por Elas”

Publicidade

Situada na Rua Rio Branco, 727, no Centro de Santa Cruz, a casa, no formato coworking, tem o intuito de apresentar soluções de negócios femininos. São seis salas individuais e fixas e uma sala volante, que as empreendedoras alugam por dia ou por turno. Atualmente, estão hospedadas de forma fixa no espaço as soluções do Empodere e outras profissionais de várias áreas, como arquitetura, estética, mídias sociais e semijoias.

O coworking tem uma sala disponível para locação. “A Casa é um ambiente colaborativo, leve, de troca e de conexão. A ideia era justamente uma casa, para trazer o acolhimento, que é uma das palavras que mais nos define. As mulheres, quando elas vêm aqui, realmente se sentem em casa”, observa Daiane Nascimento.

Publicidade

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Iniciativa para fortalecer autoestima feminina têm atividades previstas para o ano todo

Com os olhos no futuro

O Empodere é movido por dois pilares: conhecimento e networking. Com base nessa receita, promove ações como eventos, cursos e mentorias, tudo para oportunizar crescimento e desenvolvimento para mulheres empreendedoras. “Levar conhecimento teórico e, principalmente, prático para que elas possam organizar seus negócios, ajustar pontos importantes e também ações que vão trazer networking, que é fazer com que elas conheçam mais pessoas e sejam conhecidas”, enfatiza Daiane.

Conforme a líder do Empodere, são realizados eventos trimestrais, mentorias com foco em gestão, organização de negócios e fortalecimento de marcas pessoais e corporativas. “Lançamos um curso no começo de maio, que é o curso Viva, que é todo um suporte para quem quer começar a empreender.” No curso, são seis módulos, sendo quatro deles focados em autoconhecimento e mentalidade para a mulher empreendedora, e os demais módulos trazem um mapa de negócio. “Todas as respostas que uma empreendedora precisa sobre ela mesma e sobre o negócio, a base para começar empreender”, acrescenta.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Saiba qual o vestido de noiva ideal para cada biotipo corporal

Daiane, junto de outras tantas mulheres, forma uma grande força de milhares de empreendedoras brasileiras que movimentam a economia. “Eu acredito no empreendedorismo como fonte de realização para mulheres, acredito que, através do empreender, mulheres constroem seus castelos, se tornam mais felizes e mais prósperas. E, quando isso acontece, ela não impacta apenas a sua vida, mas todo o meio onde está inserida. E esse impacto reverbera para várias áreas da vida e para a comunidade como um todo.”

Agora, quando Daiane Nascimento olha para o futuro, vê o quanto a caminhada valeu a pena e o quanto ainda tem para ser feito. “Vejo o quanto o empreendedorismo feminino já ganhou espaço e o quanto ainda pode crescer. Então, quando eu olho para esse futuro, eu vejo quanto a gente pode ajudar, assessorar e conduzir todas essas mulheres”, frisa.

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DO CADERNO ELAS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta