Categories: Regional

Daer vai tentar rescisão amigável com a Arcol

Na próxima segunda-feira, a direção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) vai se reunir com a empresa Arcol para tentar a rescisão do contrato para a obra de asfaltamento da ERS-403, entre Rio Pardo e Cachoeira do Sul. “Desta forma, poderemos fazer uma nova licitação para contratação de uma nova empresa”, disse o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen.

Uma comitiva de líderes políticos e empresariais de Rio Pardo foi a Porto Alegre na última quarta-feira com o objetivo de tentar agilizar as obras. O grupo levou ao deputado estadual Edson Brum (PMDB) a preocupação sobre a demora em relação à continuidade das obras. Os trabalhos estão em andamento, porém de forma muito lenta. Durante a reunião, o deputado entrou em contato com o secretário dos Transportes. Atendendo ao pedido do parlamentar, Westphalen se deslocou até o gabinete para conversar com o grupo.

No mesmo encontro estavam líderes do município de Candelária para tratar sobre duas rodovias. A ERS–410, entre a cidade e a localidade de Bexiga, necessita de recuperação do trecho asfaltado e o patrolamento do trajeto ainda sem pavimentação. E a VRS–858 precisa de serviços imediatos de melhorias no trajeto para Linha do Rio. O secretário se comprometeu a fazer o possível para agilizar as demandas.

Publicidade

Histórico

Após a rescisão de contrato com a Empa, a Arcol, segunda colocada na licitação, assumiu os serviços no lote 2, que compreende o trajeto desde o entroncamento da ERS–410, em Bexiga, e a cidade de Rio Pardo. Neste trecho, 6,02 quilômetros dos 24,37 que compõem a ligação ainda precisam ser finalizados em contrato de R$ 5,5 milhões. No lote 1, trecho de 37,88 quilômetros entre Cachoeira do Sul e o entroncamento da ERS–410 – dos quais 20,88 ainda necessitam de pavimentação –, as máquinas foram retiradas em abril de 2015 por falta de pagamento à empresa Conpasul Construção e Serviços Ltda.  

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.