As caravanas que se deslocam para a Expoagro Afubra novamente são fiscalizadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Diante de tratativas entre o órgão e a organização do evento, a expectativa era de que as abordagens acontecessem somente no retorno das excursões. No entanto, desde o dia da abertura, nessa terça-feira, 20, os motoristas de coletivos estão sendo abordados na altura do antigo pedágio de Rio Pardo, na BR-471. A fiscalização estaria causando transtornos no trânsito para quem pretende chegar a feira.
LEIA MAIS:
Segundo dia é de sol e parque lotado na Expoagro Afubra
Emater oferece degustação de hambúrguer de carne de ovelha para público
Expoagro Afubra vai até quinta-feira; veja como foi a abertura
Publicidade
Em entrevista à Rádio Gazeta, nessa terça, o coordenador geral do evento, Marco Antonio Dornelles, ressaltou que a organização não é contra as abordagens, mas sim, contra a forma como estariam sendo feitas. “É lamentável que isso esteja acontecendo. Eles sabem que não podem fazer em cima da feira”, disse. No ano passado, o mesmo problema também foi registrado.
O Daer se manifestou por meio de nota nesta quarta-feira, 21. De acordo com o órgão, a fiscalização ocorre para proporcionar mais segurança aos usuários da rodovia. “(…) o Daer realiza fiscalizações de forma ininterrupta pelo estado, com atenção especial a ocasiões que normalmente registram um grande fluxo de veículos de transporte coletivo. É o caso da Expoagro Afubra, cuja importância ultrapassa os limites do Rio Grande do Sul. A presença das equipes de fiscalização do Daer na Expoagro, portanto, confere não apenas segurança, como também respeitabilidade ao evento, uma vez que proporciona aos visitantes a garantia de que chegarão à feira e voltarão a suas cidades de origem utilizando um serviço que atende às exigências mínimas para o seu bem-estar”, afirmou no comunicado.
A Expoagro Afubra começou nessa terça-feira e segue até esta quinta, 22. A expectativa da organização é receber o mesmo número de visitantes do ano passado, quando cerca de 92 mil pessoas visitaram o evento.
Publicidade
This website uses cookies.