Com os bloqueios em diversas rodovias nas últimas semanas, em razão de deslizamentos e outros problemas causados pelas fortes chuvas, o movimento aumentou muita na RSC-153, entre Soledade e Vera Cruz, especialmente de caminhões. Porém, como em alguns pontos os buracos no asfalto ocupam todo um lado da pista, em vários momentos há formação de filas para uma espécie de “pare e siga” para passagem. Já à noite, o risco de acidentes cresce consideravelmente diante da falta de sinalização.
LEIA MAIS: Situação da RSC-153 provoca indignação de motoristas
Porém, enquanto seguir o clima desfavorável, não há perspectiva de intervenção emergencial para reparos. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que iniciará ações de manutenção na estrada assim que parar de chover. Com a instabilidade, não há condições técnicas para a execução dos serviços.
Publicidade
Indignação
O Movimento Avante 153 se mobilizou nas últimas semanas. Dentre os pedidos, estão melhorias no asfalto esburacado, assim como uma atenção maior ao acostamento, perigoso para os motoristas que precisam parar. Todo o trecho entre Vera Cruz e Soledade registra algum tipo de problema.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade