A Secretaria da Segurança Pública do estado do Rio Grande do Sul divulgou o índice de criminalidade, que correspondem ao dia 1º de janeiro até 30 de setembro do ano de 2018. Os dados apresentam uma redução de 30,7% nos crimes de latrocínio e 22,9% em homicídios, em comparação ao bimestre do ano passado.
O município de Sobradinho está em primeiro lugar em crimes registrados em toda região Centro Serra. Foram 290 ocorrências registradas, incluindo 229 furtos, dois homicídios, 19 abigeatos, oito veículos furtados, 18 roubos, oito crimes de estelionato, oito delitos relacionados à arma e munições e 17 casos de posse de entorpecentes.
Arroio do Tigre vem logo depois, com 118 delitos registrados, sendo 97 por furto, sete abigeatos, cinco furtos de veículos, um por roubo, sete estelionatos, cinco delitos relacionados à arma e munições e três por tráfico de entorpecentes.
Publicidade
Nas demais cidades da região Centro Serra, incluindo os municípios de Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Passa Sete, Segredo e Tunas, foram 108 crimes por furtos. Ao todo foram 19 delitos relacionados à arma e munições. Há ainda quatro casos de abigeato, sendo cinco em Ibarama, um em Lagoa Bonita do Sul, dez casos em Lagoão, seis em Passa Sete e Segredo e um em Tunas. Em Passa Sete, também foram registrados um homicídio doloso e quatro roubos. No furto de veículos, foi um caso em Estrela Velha, Ibarama e Lagoão, dois em Passa Sete e no Segredo foram furtados cinco veículos. No crime de estelionato foram 21 ocorrências.
Segundo os dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, a região Centro Serra teve um total de 609 crimes registrados na área de atuação de abrangência da 5ª Companhia da Brigada Militar e as delegacias de Sobradinho e Arroio do Tigre.
Publicidade